sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Documentários Discovery Channel - Guepardos - DVD-R


O guepardo (Acinonyx jubatus), também conhecido como onça africana é um carnívoro pertencente à família dos felídeos. Tradicionalmente, o guepardo sempre foi considerado o felino mais próximo do cachorro e por isso por muito tempo teve outro nome científico: Cynailurus jubatus, que significa “cão-gato”.

Estes animais habitam a África, mas também são encontrados em algumas regiões da Índia, Arábia, Irã e no noroeste do Afeganistão. Com um andar ligeiro e elegante e um peso médio de 60 quilos, são hábeis saltadores. Os Guepardos, porém, têm pouca destreza para subir em árvores, pois, diferente dos outros felinos, suas unhas são chatas, pouco curvadas e não são retráteis. Suas patas são mais largas e esbeltas do que os dos outros felídeos e seus corpos são delgados, perfeitamente adaptados à corrida. Seu pelo é comprido, de cor predominantemente amarela e com manchas castanho-escuras ou pretas. Uma risca característica desce do olho até a boca, sua cabeça é pequena e as orelhas são curtas.

O guepardo emite sons roncos, como um ronrom áspero. Na savana, deixa sinais olfativos que têm como função delimitar o território diante da presença de outros guepardos. Quando há escassez de comida ou água, eles buscam novos territórios, percorrendo até 40 quilômetros em um só dia.

Em geral, é um animal solitário, exceto quando a fêmea está cuidando de seus filhotes ou na época do cio, quando andam em pares. Também podem formar pequenos grupos familiares constituídos por dois ou três machos, geralmente irmãos. O período de gestação dura aproximadamente 3 meses, e para dar a luz a fêmea costuma refugiar-se entre as rochas.

O número de filhotes é, em média, 2 por gestação.
As crias nascem cobertas por uma pelugem cinzenta. Durante os primeiros meses de vida ostentam uma espécie de juba de pêlos compridos, cinzentos e sedosos que lhes cobre as costas e a cabeça. À medida que crescem vão adquirindo o pêlo manchado, próprio dos adultos. Durante este período as mães cuidam deles com grande dificuldade e os defendem ferozmente de qualquer inimigo. Elas os deixam sozinhos apenas quando saem em busca de alimento. Nessa ocasião, os filhotes sofrem a ameaça dos predadores, inclusive de outros guepardos.

Além da coragem comum aos felídeos, os guepardos demonstram uma certa astúcia. Em seu hábitat precisam competir com ferozes leões, hienas, leopardos e cachorros selvagens africanos, por seu alimento. Porém, sendo o mais veloz dos mamíferos, o guepardo não tem necessidade de enfrentar seus inimigos nem esconder-se. Sair correndo é sempre sua melhor defesa. Muitas vezes ao sentir-se ameaçado por alguma hiena, a qual poderia vencer facilmente, prefere deixar a presa para o seu agressor, evitando assim sofrer algum ferimento. Estar machucado, na savana, pode significar a sua morte.

Qualidade do Vídeo: DVD-R (DVD Original)
Idioma Original: Português
Audio: Português 2.0 e Inglês 2.0
Legendas: Português e Inglês
Duração: 50 minutos
Resolução: 720 x 480 pixels
Tamanho: 2.10 GB
Extensão: ISO
Fortmato do Vídeo: NTSC
Codec de Vídeo: MPEG-2
Codec de Audio: AC3
|

Tamanho: 700 Mb - AVI
Audio: Inglês e Português (DUAL)
http://www.multiupload.com/MU_0BY10RBJH0
http://www.multiupload.com/MU_KIOY7BPDEX
http://www.multiupload.com/MU_YC8PNYIYUF
http://www.multiupload.com/MU_3V0JB8GE24
http://www.multiupload.com/MU_ANYCH1M7Y5
http://www.multiupload.com/MU_M007QZDP4X
http://www.multiupload.com/MU_DOW8MB8EA1
http://www.multiupload.com/MU_RPO1BKPSA3
........................................
............................................................................................
Outros links por Carlos Guerreiro
Os links abaixo são os mesmos que estão aí acima, só que diretos:
.
http://www.megaupload.com/?d=9FYOULAK
http://www.megaupload.com/?d=B1CIWB24
http://www.megaupload.com/?d=2VA12F79
http://www.megaupload.com/?d=J950EPV1
http://www.megaupload.com/?d=1FHO1VCL
http://www.megaupload.com/?d=DCRGC03A
http://www.megaupload.com/?d=BDL6SPZH
http://www.megaupload.com/?d=IWNVK30A

Cretidos no orkut

3 comentários:

Maicon disse...

Muito obrigado pelo post e por terem upado no MULTUPLOAD, todos os documentarios deveriam ser upados nele. Há tambem o SHAREBEE, que upa em varios servidores de uma vez.

Niels Apple disse...

Parabéns pelo blog; acabei de descobrir e já estou recomendando. Excelente trabalho...

Grande abraço

Igor Nascimento disse...

Obrigado pelos comentários