sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Homem - Árvore ( The Tree Man)

O documentário está em Inglês, passou no Brasil no canal Discovery Channel mês de junho, eu estava querendo assisti , perdi a estreia mas vi a reprisse. Vou tentar resumir o documentário.

É uma historia chocante, que fala sobre um homem chamado Dede, pescador que mora em um vilarejo situado na Indonesia. Dede sofre de uma doença extremamente grave e rarissíma, que para a medicina nem existia. Dede nasceu e cresceu como uma crinça normal.Mas quando Dede cortou o joelho na adolescência, um pequeno ponto protuberante surgiu ao redor da ferida e dias depois eram vários. Os pontos espalharam-se e continuaram a crescer e se espalhar, na forma de pequenos caroços que cresciam sem parar, e por toda a parte do corpo. Ele tentava arrancar e cortar esses caroços, mas viu que não dava certo, os que normalmente cresciam em 2, 3 meses, começaram a crescer em 3 semanas, e praticamente triplicavam de tamanho, um exemplo são as MÃOS e os PÉS de Dede, que pareciam raizes gigantes de arvores , por isso o nome Homem-Árvore.



Quem ver pensar que é mentira , pura ficção, mas é realidade. A única esperança para Dede é a ajuda do dermatologista especializado, Anthony Gaspari da Universidade de Maryland , ele concluiu que o “homem árvore” era na verdade um caso gravíssimo de Papilloma Virus (HPV),uma doença relativamente comum que aflige alguns humanos gerando verrugas e causando sofrimento.
Isso porque ele além do papiloma, tinha uma rara condição genética (lei de murphy, né?) que impedia que o sistema imunológico combatesse as verrugas.
O médico propôs como tratamento doses de vitamina A sintética como forma de combater o crescimento das verrugas.
O Dr. Gaspary acredita que o pobre Dede nunca será uma pessoa normal, dada a gravidade do caso, mas que com o avanço do tratamento, em alguns anos ele poderá até usar novamente as mãos.



Dede é pescador vive com a familia, tem dois filhos, sua esposa o abandonou quando viu que sua doença piorar. A outra maneira de Dede ganhar dinheiro é fazendo parte do Circo do Horror, onde ele a mais 4 "amigos" fazem apresentações em publico são eles:

O Homem- Bolha
A Mulher-sem-Rosto
O Homem-Zumbi
Infelizmente eu não sei o nome do 4º Integrante, mas ele se parace com Fred Grug.
-----------------------------------------------------------
Aqui está o download documentário, e um video:

Video:







Baixe e Confira: ( Vale a Pena Baixar)


Downalod:
1º Opção:

Dados:
http://rapidshare.com/files/122654629/man-tree.part1.rar
http://rapidshare.com/files/122665199/man-tree.part2.rar
http://rapidshare.com/files/122669766/man-tree.part3.rar
http://rapidshare.com/files/122672263/man-tree.part4.rar

2º Opção:
http://rapidshare.com/files/13457907....com.part1.rar
http://rapidshare.com/files/13457876....com.part2.rar
pass: www.webddl.com


3º Opção: Emule --- AQUI

2 comentários:

Unknown disse...

Colega por favor vc teria este documentario legendado ou dublado em portugues

Obrigado

Grande abraço

Luciano Lopes disse...

uma legendinha cairia bem,hein!

valeu

abraço!