sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Documentários em Geral: Religulous




Um documentário/comédia de Bill Maher. Bill Maher sempre foi comediante e desde cedo em sua carreira tem sempre tirado uma onda dos crentes, mas como ele mesmo diz no filme, nada que ele fez antes foi uma proposta direta de abordar o assunto, como é o Religulous. Bill Maher é filho de uma mãe judia e um pai católico, e no filme ele entrevista a própria mãe e mostra algumas fotos da infância.

O Religulous é um filme inteligente, e vem a somar muito para o movimento de conscientizarão de que deus não existe. No fime Bill Maher entrevista pessoas comuns que estão totalmente desatualizadas, que acreditam por exemplo que chover é milagre, e até senadores americanos que acreditam na serpente falante. O filme mostra o triste cenário político americano, onde alguns servidores públicos ainda não acreditam na explicação da Evolução, embora seja já aceita em toda comunidade científica. Bill Maher entrevista judeus (que não acreditam no estado de israel), muçulmanos, muçulmanos gays, padres, a reincarnação de cristo, cientístas e até um ex-gay. A parte engraçada do filme, são as respostas dadas pelos crentes, e suas convições furadas e distorcidas sobre suas religiões. Apesar de ser engraçado, também é trágico ver em pleno 2011 que existam pessoas com idéias medievais em cargos importantes, e a grande movimentaçãode dinheiro involvido e todas as atividades religiosas.

Bill Maher visitou várias localidades, consideradas sagradas, desde o local onde Jesus pisou, ou onde Maria deu a luz, e também a o mesquitas e etemplos. Frequentemente sendo expulso dos locais, como é o caso do templo dos Mormons.

O filme é especial em sua forma de apresentar a religião como algo totalmente ridículo, não é aquele tipo de documentário que te faz ficar pensando horas, é leve, no sentido de que não são grandes calculos nem informações secretas que estão sendo exibidas, e sim uma espécie de serie de entrevistas com pessoas divérsas, dos lugares mais variados e com crenças diversas.

by: http://www.revistainternet.com.br

"É muito difícil algum religioso assistir esse documentário inteiro, e não ter vergonha de sua religião, seja ela qual for.

Depois de assisti esse documentário, tive o mesmo pensamento de John Adams. Recomendo a todos, nota 10"

by: Discovery Blog


" Este seria o melhor dos mundos possíveis se não houvesse religião nele"- John Adams

Dados:

Codec:avi
Aúdio:inglês
Duração:~2hrs
Legendas: Já embutidas

Um dos videos de stand up de Bill Maher.



5 comentários:

Unknown disse...

nossa,adorei esse documentário!obrigada pelo post
ja sou ateia ha um tempo,mas é sempre bom ver esses tipos de pesquisas que mostram o quão fracos são os pilares que sustentam as religiões...conheço muitas pessoas que deveriam assistir XD

Igor Nascimento disse...

Valeu, esse documentário, amostra a verdadeira cara da e "poder" da religião.

Felipe disse...

Pois é, é como Maher diz no final. Os ateus precisam "sair dos armários".

O problema é que várias pessoas não acreditam em deus, mas tem a necessidade de acreditar, para no fim ganhar seu "presente"

Me And The Devil Blues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Me And The Devil Blues disse...

Com o perdão da palavra o poder do deus superior é supremo e voces estão sendo testados para uma sociedade melhor e bem mais "evoluida" que quer dizer menos fabricas e cientistas malucos...
mais verde, paz, amor... um mundo mais "eden" poderia dizer.

obrigado pelo site - to devorando o documentario life da bbc animalis.
rock on!

hey o unico problema eu acho é que fica meio lento acho que pq daquele mapinha que aparece o negocio das horas tb... yeah.

valew!!