segunda-feira, 26 de julho de 2010

Documentários em Geral: O Genoma Humano ( Serie Completa



Em biologia, o genoma é toda a informação hereditária de um organismo que está codificada em seu DNA. Mais precisamente, o genoma de um organismo é uma sequência de DNA completa de um conjunto de cromossomos.

Quando nasce um ser humano, muitas prospecções podem ser feitas quanto ao seu futuro. O futuro será determinado, naturalmente, pela maneira como ele vai gerir suas próprias ações, mas será grandemente influenciado pelo ambiente ao redor. Sabe-se hoje, também, que muito do seu "destino" já está predisposto antes mesmo de seu nascimento.

O genoma da criança traz codificadas no DNA dos seus 46 cromossomos as instruções que irão afetar, não apenas sua estrutura, seu tamanho, sua cor e outros atributos físicos, como também sua inteligência, sua suscetibilidade a doenças, seu tempo de vida e até aspectos de seu comportamento. Veja neste documentário as 38 pessoas portadoras de um gene que as tornam imunes ao coleterol e não adquirem a arterioesclerose.

Dados:

Codec:avi
Duração:~50min/ cada episodio
Tamanho:~400 mb
Dublado: PT




Download dos links no bloco de nota para ficar mais organizado:


7 comentários:

Administrador disse...

Olá Igor, parabéns pelo blog, vc ajuda muitas pessoas as tornando melhores. Bem O sexto episodio sa serie genoma humano não estão funcionando.Muito Obrigado.

vrakenbaq disse...

Parceiro, os únicos links ainda ativos são para o episódio 3, Decifrando os Mistérios do Câncer; os outros já eram. Tem como você reupá-los? Agraceço desde já.

Igor Nascimento disse...

Ok, em breve novos links

BrunoHoff disse...

Boa tarde. Os links já estão funcionando??
Obrigado!

Igor Nascimento disse...

Ola Bruno, sem links novos por enquanto

Anônimo disse...

Os links não estão funcionando (pelo menos os do primeiro episodio que eu olhei), no aguardo por novos links :D
E parabéns pelo trabalho :D

PS.: Se possível, poste os novos links no megaupload, é muito mais pratico pra baixar

Igor Nascimento disse...

Olá Leonardo.. ainda não econtrei links novos p/ esse documentário e to sem ele no PC para fazer o Upload.. mas pode ter certeza que assim que aparecer algum link novo eu posto.