terça-feira, 13 de julho de 2010

Documentários BBC: "Como A Terra Nos Fez"


"Como A Terra Nos Fez" é uma série em 5 episódios, apresentada pelo Prof. Iain Stewart. Ele mostra como a geologia, a geografia e o clima influenciaram a humanidade ao longo dos séculos. Iain Stewart conta a história épica de como o planeta moldou a nossa história. Com imagens espetaculares, histórias surpreendentes e narrativa envolvente, a série revela o papel que quatro forças naturais diferentes desempenharam na história da humanidade.

Dados:

Tamanho: ~ 765 MB / Epi

Formato: Avi
Audio: Inglês
Qualidade do Vídeo: DVDrip
Tempo de Duração: 58 min
Vídeo Codec: XviD MPEG-4 Codec
Áudio Codec: MPEG-1 Layer 3 (MP3)
Episode 1: Deep Earth

Neste episódio, Iain explora a relação entre as profundezas da Terra e o desenvolvimento da civilização humana. Ele visita uma caverna de cristais no México, desce por um buraco no deserto iraniano e se arrasta por túneis de 700 anos em Israel. Sua exploração mostra que ao longo da história, nossos ancestrais tinham certa atração por falhas geológicas, áreas que ligam a superfície às profundezas do planeta. Essas falhas forneceram acesso a importantes recursos, mas também trouxeram grande perigo.

Download:


Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=DCJUPAJ9

Episode 2: Water

Desta vez, Iain explora a nossa complexa relação com a água. Visitando lugares extraordinários na Islândia, Oriente Médio e Índia, mostrando como o controle da água foi vital para a existência humana. Ele acompanha o ciclo da água, do qual dependemos, revelando como os habitantes dos sopés do Himalaia construíram uma ponte viva para lidar com as monções e visita o Egito para mostrar o segredo dos faraós. Ao longo da história, o êxito dependeu de nossa habilidade de adaptação e controle sobre os recursos hídricos.

Download:


Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=WMB8MURY

Episode 3: Wind

Iain veleja em um dos barcos mais rápidos do mundo para explorar a história de nossa relação turbulenta com o vento. Viajando para lugares exóticos como o Saara, a costa da África Ocidental e o Pacífico Sul, Iain descobre como as pessoas exploram o poder do vento há milhares de anos. A força do vento que, à primeira vista, parece caótica. Mas os padrões que residem no interior da atmosfera moldaram o destino de continentes, e estão no centro de alguns dos momentos mais decisivos da história humana.

Download:



Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=IEZY2P40

Episode 4: Fire
Iain explora a relação do homem com o fogo. Começa embarcando num extraordinário encontro com essa assustadora força da natureza - caminhando no meio dele. O fogo, por muito tempo, foi nossa principal fonte de energia e Iain mostra como isso significou que o planeta desempenhou papel crucial na Revolução Industrial Inglesa, enquanto conteve o desenvolvimento da China. Ao longo do caminho, ele mergulha num lago misterioso no Oregon, escala uma geleira de sal, arrasta-se por uma caverna extraordinária no Irã e toma um banho terapêutico em petróleo bruto.

Download:


Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=EYKT11VM

Episode 5: Human Planet

Iain explora a força recentemente estabelecida, o homem. É fácil pensar no impacto humano sobre o planeta como negativo, mas Iain descobre que isso nem sempre é verdade. Resta claro que o homem tem controle sem precedentes sobre muitos dos ciclos geológicos do planeta; a questão é: como a raça humana irá usar esse poder?

Download:



Legenda:
http://www.megaupload.com/?d=RZWOU2M0

Um comentário:

Giba disse...

Este com certeza é um dos melhores documentários que eu já vi. Parabéns, por favor coloque mais coisas da BBC.