domingo, 31 de agosto de 2014

Documentários BBC: A História da Matemática (repostado)




Esta série memorável apresentada pelo professor Marcus du Sautoy da Universidade de Oxford, leva-nos numa viagem através dos tempos e à volta do mundo a sítios como o Egipto, a China, a Índia, a Rússia, o Médio Oriente a Europa e os Estados Unidos da América.

Os episódios desta série ambiciosa oferecem explicações claras e acessíveis de ideias matemáticas importantes, mas também nos conta histórias cativantes, pormenores biográficos fascinantes e episódios centrais nas vidas dos maiores matemáticos.

Interessante, esclarecedora e divertida, esta série oferece aos espectadores vislumbres novos e extraordinários relativamente à importância da Matemática, estabelecendo esta disciplina como um dos maiores feitos culturais da Humanidade.

Dados:

Tamanho: ~550mb/episódio
Extensão dos Arquivos: AVI

Áudio: Inglês

Qualidade do Vídeo: DVDrip Resolução: 656 X 368
Formato de Tela: WideScreen(16x9)

Legendas: AQUI
Cretidos: Docspt




Episódio 1 - A Linguagem do Universo

Neste primeiro episódio, Marcus du Sautoy irá olhar para a importância que a Matemática tem para as nossas vidas, antes de analisar a matemática do Antigo Egipto, Mesopotâmia e Grécia, abordando a matemática da construção das pirâmides, a descoberta do Pi, a importância dos triângulos rectângulos e da geometria grega, onde pontificaram os grandes nomes de Platão, Pitágoras, Euclides e Arquimedes.


http://miq5d9u.1fichier.com/en/





Episódio 2 - O Génio do Oriente

Marcus du Sautoy irá visitar o Oriente neste episódio. Enquanto a Europa estava mergulhada na Idade das Trevas, a Matemática avançava no Oriente, nomeadamente na China e na Índia, e mais tarde no Médio Oriente.
Analisaremos as maiores descobertas matemáticas deste período, altura em que surgiu o sistema de notação decimal, o zero, a Álgebra e a Trigonometria, avanços obtidos graças às mentes de Ch’in Ju Xiao, Madhava, Omar Khayyam, Muhammad al-Khwarizmi, Fibonacci e Tartaglia.

http://d466cy0.1fichier.com/en/





Episódio 3 - As Fronteiras do Espaço
No século XVII, a Europa tornou-se no centro matemático do mundo. Tinham sido dados grandes passos na compreensão da geometria dos objectos fixos no espaço e no tempo. Chegava a altura de procurar desvendar a matemática que descreve os objectos em movimento.
Marcus du Sautoy irá visitar a França de René Descartes um grande matemático que conseguiu juntar a Geometria e a Álgebra. Analisará as propriedades dos números primos que foram descobertas por Fermat e que hoje usamos na nossa tecnologia moderna.
Segue-se a matemática de Newton e Leibniz onde será contada a história de antagonismo existente entre dois dos maiores cérebros matemáticos da História. Por fim, analisaremos as implicações nas nossas vidas das descobertas matemáticas de mais três gigantes da Matemática: Gauss, Euler e Riemann.


http://lp6nmqp.1fichier.com/en/


Episódio 4 - Rumo ao Infinito e Mais Além

No último episódio desta série, Marcus du Sautoy abordará alguns dos maiores problemas matemáticos do século XX propostos por David Hilbert em 1900 e as histórias dos homens e mulheres que lutaram para conseguir solucioná-los.
Desde os trabalhos de Cantor sobre os infinitos, a teoria do caos descoberta por Henri Poincaré, os grandes dilemas colocados por Gödel, amigo íntimo de Einstein, o trabalho de Paul Cohen sobre os diferentes tipos de matemática existentes, a Geometria Algébrica de André Weil e as novas linguagens matemáticas de Galois, Julia Robinson e Grothendieck.

http://60e6tjz.1fichier.com/en/

18 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, valeu.

Giba disse...

Documentário sensacional!

Someone disse...

Ótimo!
Muito obrigado!

Dan- disse...

Excelente documentário! Obrigada por dividi-lo!

Unknown disse...

Sou Wellington Sybalde, professor de Biologia e Química. Amante do conhecimento, busco sempre ajudar a mim, e aos outros a iluminar as ideias. Acredito que essa é sua também. Parabéns por dividir essas informações conosco.
Continue! E claro, indico e sou visitante assíduo agora do blog.

Igor Nascimento disse...

Obrigado pelo pelos comentários :)

Prof Peterson disse...

Gostaria de saber como faço para adicionar a legenda no documentario. tava vendo ele no you tube em portugues e é muito bom.

Igor Nascimento disse...

Aqui vai um tutorial:

http://discoveryblog-documentarios.blogspot.com/2009/02/e-so-colocar-o-filme-e-legenda-na-mesma.html

Flávia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia disse...

Será que consigo esse documentário completo já com as legendas?

Igor Nascimento disse...

Acho muito dificil

Terry Malloy disse...

"Aproveitem que o Mediafire ainda está VIVO!!" Muito bom conselho. O interessante é que apenas um foi matado, o resto está cometendo suicídio. Obrigado!

morgan disse...

Olá! Os links do mediafire estão off, é o quinto link do raphisare esta com problemas lá consta 82mb mais quando vai baixar vem 78mb. Se puderem solucionar esse problema agradeço...

Unknown disse...

É possível reuparem? Está td off, não to conseguindo fazer o download...

Matusalém Cassim disse...

Os links não estão funcionando, Poderiam reupar todos eles novamente?

Carlos Lopes disse...

O link das legendas no mega está dando erro.

Unknown disse...

link das legendas????? no mega nao esta mais disponível....

DOCUMENTARIO TORRENT DOWNLOAD disse...

Nesse site tem todas temporadas completo

https://documentariodownloadtorrent.blogspot.com/