quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Documentários Em Geral: A Carne é Fraca

Produzido no Brasil (Inst. Nina Rosa) , esse documentáriosBrasil de 50min, mostra a verdadeira cara da pecuária brasileiras, vale a pne conferir:

Pra quilo de carne produzida são necessários mais de 15.000 litros de água. A produção de carne é principal emissora de gás metano na atmosfera e de dejetos na água.
Os métodos de criação são cruéis e insalubres e se utilizam de hormônios, antibióticos e agrotóxicos que afetam a saúde humana.

A pecuária brasileira foi responsável pelo desmatamento da Mata Atlântica, das matas nordestinas em quase sua totalidade e que do atual desmatamento da Amazônia, e que esse desmatamento é responsável por enorme parte das emissões de CO2 e gases estufa no planeta.

A pecuária hoje é responsável pela maior parte da degradação ambiental hoje no Brasil e só é um negócio lucrativo por não se levar em conta os prejuízos internalizados pelo meio-ambiente e para a sociedade. A pecuária brasileira é um modelo que gera desemprego, que estimula a concentração de terra e poder.

Criou-se o mito que sem carne não há proteína. O documentário desfaz com a mentira, mostrando que o arroz, que é um dos cereais com menos proteínas, possui a quantidade necessária diária para a saúde humana.

Download:

1° Opção: Rapidshare


2º Opção Megaupload:
-------- > AQUI

3 comentários:

Fernando Rocha disse...

Parece ser muito bom e estou querendo muito assistir, mas há dias que tento e o rapidshare não está disponível. Daria para mudar o esquema do download? Obrigado!

Igor Nascimento disse...

Sim, já postei uma opção pelo megaupload.

Fernando Rocha disse...

Valeu! Esse doc vai me dar mais argumentos quando minha mãe começar a encher meu saco porque eu não como carne.