domingo, 21 de dezembro de 2014

Documentários BBC: The Secrets of Quantum Physics






"Professor of physics Jim Al-Khalili investigates the most accurate and yet perplexing scientific theory ever - quantum physics."

OBS: Sem legendas por enquanto

Episódio 1: Einstein's Nightmare:

Download: AQUI



Episódio 2: Let There Be Life:

Download: AQUI







quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Documentário em Geral: Italian Renaissance Painting: 1450-1530




"The early Renaissance Italian painters transformed the ways in which they depicted their subject matter, developing more naturalistic representations of people and places. How did later generations of artists use and expand those techniques, and to what ends? This film looks at the aims and ideals of both painters and patrons in late fifteenth- and early sixteenth-century Italy. It examines the kinds of subject matter being depicted, and themes or interests associated with specific artistic centres such as Florence, Rome and Venice. It poses questions about what happens when certain ideals - of harmony and balance, for example - are attained. The National Gallery's collection presents a unique opportunity to explore the development of Italian Renaissance painting. In this DVD Louise Govier, from National Gallery Education, introduces this extraordinary period of art history through works by artists including the Pollaiuolo brothers, Piero della Francesca, Botticelli, Piero di Cosimo, Baldovinetti, Verrocchio, Filippo and Filippino Lippi, Crivelli, Pintoricchio, Signorelli, Mantegna, Giovanni and Gentile Bellini, Cosimo Tura, Cima da Conegliano, Perugino, Raphael, Leonardo, Michelangelo, Sebastiano del Piombo, Pontormo and Parmigianin"


Legendas >> AQUI PT-BR cretidos >> http://www.docspt.com/index.php/topic,30474.0.html

Download >>> Via Torrent:

1- Opção: AQUI

2- Opção: AQUI

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cinco melhores livros de ficção cientifica que eu li e recomendo:

Olá caros visitantes, aqui vai uma lista com os melhores livros de ficção cientifica que tive a oportunidade de ler e recomendo a todos, espero que gostem:


1 - O Mundo Perdido, Michael Crichton (The Lost World)

"Caos em pleno funcionamento" Ian Malcolm - O Mundo Perdido 



Essa frase resume bem os acontecimentos do livro. O Mundo Perdido do mestre Michael Crichton é a continuação do best seller “Parque dos Dinossauros" e ambos deram origem aos filmes de Spielberg. 

Mas ao contrário do primeiro livro, "O Mundo Perdido" se passa em uma nova ilha, é mais voltado para o campo da biologia de campo, fala da evolução com a teoria da Rainha Vermelha, Richard Owen, Charles Darwin, Georges Cuvier, genética de populações, panspermia, ecologia, zoologia. Esses foram os motivos de ser o meu livro preferido, achei melhor que Jurassic Park

 É voltado principalmente para amantes das pesquisas de campos (exatamente como eu), presenciamos o comportamento e até a fisiologia dos dinossauros. É uma verdadeira aula de diversidade de "espécies extintas" em meio a ataques de dinossauros. Li o livro em exatos 4 dias, praticamente sem parar (458 paginas). Porque esse é o ritmo do livro, apesar de ter um altíssimo nível de conhecimento, é um livro que uma criança de dez anos pode ler tranquilamente, principalmente para iniciar no mundo da literatura de ficção cientifica.

Outro ponto que vale ressaltar, esse segundo livro é totalmente diferente do filme. O roteiro do livro é mais rico em conhecimento,  e não comete as gafes e erros do filme em relação aos dinossauros. Recomendadíssimo!


2 - Parque dos Dinossauros, de Michael Crichton (Jurassic Park)


"O Parque dos Dinossauros", excelente obra que há 16 anos influenciou de vez minha infância. Tudo começou pelo filme de Steven Spielberg, eu tinha 7 anos e vi na programação da TV que ia passar, esperei a noite toda para assistir, e é claro aquilo me encantou (principalmente o raptores) a partir dali começou minha paixão por dinossauros. Anos mais tarde conheci o livro que originou tudo...

A história de “Jurassic Park” pode até parecer absurda, clonar dinossauros através de seu DNA conversado em âmbar há milhares de anos. Mas a medida que você vai lendo e mergulhando na história, vê que é algo bastante plausível e terrível, a ciência não tem limites! Os personagens são inesquecíveis; John Hammond o velho e chato milionário dono do parque a da IGEN (empresa de engenharia genética), Dennis Nedry responsável pelo os caos no parque, os paleontólogos Dr. Alan Grant e Dr. Ellie Sattler, e o matemático Ian Malcom (melhor personagem), para ele a vida encontra um caminho para tudo e traz consigo a teoria do caos. Onde um simples erro pode levar os sistemas ao caos, e Malcolm acerta. Um parque jurássico com dinossauros clonado de verdade só podia dar errado. 


3 - O Cardume, de Frank Schätzing (Der Schwarm)

"A existência do homem é uma coincidência. Somos o resultado de um feliz acaso cósmico. Foram condições naturais favoráveis que possibilitaram o nosso surgimento, não a lógica."

Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos na Alemanha, "Der Schwarm" tornou-se um grnade fenômeno literário do país. Lançado em 18 países chegou no Brasil com o titulo de "O Cardume", o livro é raro aqui no Brasil com poucas copias tive a sorte imensa de encontrar a venda em um pequeno sebo universitário.

Foto: Dica literária: O Cardume, de Frank Schätzing 

"A existência do homem é uma coincidência. Somos o resultado de um feliz acaso cósmico. Foram condições naturais favoráveis que possibilitaram o nosso surgimento, não a lógica"

Sinopse: "Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos na Alemanha, "Der Schwarm" tornou-se o maior fenômeno literário do país.

Estranhos acontecimentos no oceano começam a inquietar os cientistas. Os eventos se sucedem com uma rapidez impressionante, colocando em evidência a incapacidade do ser humano diante das forças da natureza. Um dos melhores thrillers alemães dos últimos anos, "Der Schwarm"  foi lançado em 18 países e o estilo de Frank Schätzing é comparado ao de Michael Crichton autor de Jurassic Park"

A história é uma verdadeira viagem de conhecimento pelos mares e litorais do Peru, Noruega, França, EUA, Canadá, Japão entre outros países. O uso abusivo das atividades humanas nos mares é o estopim para que a natureza mostre seu lado fascinante e no mesmo tempo cruel e o caos entra em pleno funcionamento quando algo muito estranho começa a afetar a vida marinha e consequentemente a vida humana. 

Basta lembrar que o ser humano depende altamente dos mares, principalmente economicamente, com a pesca, a exploração de petróleo, o transporte de cargas pelas rotas marítimas. Os mares tão importantes economicamente, são depósitos de esgoto de várias cidades, o que ameaça toda biodiversidade que vive ao redor.

Outro fato bastante interessante é o fato do autor convidar para explorar as regiões abissais poucas exploradas, dizem que sabemos mais sobre o espaço sideral do que sobre o oceano. De fato, no espaço, a nossa movimentação e visão é melhor do que nos mares. Por exemplo, o telescópio Hubble vê galáxias desconhecidas sem nenhum tipo de problemas. Enquanto que nem os faróis com as luzes mais fortes e nem a luz do sol nos permitem reconhecer o mundo debaixo d'água. Um homem com uma roupa espacial consegue mover-se livremente em quase todo o espaço, mas um mergulhador mesmo com uma roupa de mergulho adequada e de alta tecnologia é espremido a partir de uma certa profundidade. Outros exemplos de tecnologia submarina, como Submarinos AUV e ROY todos eles funcionam apenas em certas condições o que dificulta a exploração de nossos oceanos.

O livro tem 900 paginas, mas a leitura é excelente!

4 - Linha do Tempo, de Michael Crichton - (Time Line)

"O professor Johnston costumava dizer que se você não sabia história, não sabia nada. Era uma folha que não sabia fazer parte de uma árvore."


Dessa vez Crichton leva o leitor ao passado, uma viagem especificamente ao tempo medieval, no tempo em que havia duelos de cavaleiros, sistema de feudalismo, a temível e cruel presta negra, (etc). O autor usa a física quântica, com os universos paralelos, e a teoria das cordas para explicar a "viagem no tempo". Como em todo livro de Crichton, ele levanta também polêmicas que todo historiador e físico vai criticar. A narrativa é emocionante, torna-se difícil conseguir para de ler, não tenho nenhum ponto negativo de relevância para acrescentar. Recomendo bastante a leitura, que é prazerosa e viciante. 

Ah, só é triste saber que adaptaram o roteiro para o cinema e o filme é um verdadeiro lixo.

5 - Encontro com Rama - Arthur C. Clarke

"Encontro com Rama fala de uma descoberta estarrecedora: um gigantesco corpo celeste com 10 trilhões de toneladas, chamado pelos astrônomos de Rama, está rumando diretamente para o nosso Sol em uma velocidade incrível. Uma sonda espacial é enviada e as primeiras leituras confirmam o impensável: Rama não é natural. O objeto voador é uma nave espacial. Como todas as tentativas de comunicação falham, é enviada uma missão ao seu encontro, com o objetivo de estabelecer o primeiro contato da humanidade com uma forma de vida alienígena"

Foto: dica de leitura: Encontro com Rama, de Arthur C. Clarke 

"Encontro com Rama fala de uma descoberta estarrecedora: um gigantesco corpo celeste com 10 trilhões de toneladas, chamado pelos astrônomos de Rama, está rumando diretamente para o nosso Sol em uma velocidade incrível. Uma sonda espacial é enviada e as primeiras leituras confirmam o impensável: Rama não é natural. O objeto voador é uma nave espacial. Como todas as tentativas de comunicação falham, é enviada uma missão ao seu encontro, com o objetivo de estabelecer o primeiro contato da humanidade com uma forma de vida alienígena"

Leitura super recomendada!


E vocês, tem algum livro de ficção cientifica favorito, o que marcou sua vida? Já leu algum desses livros da lista? É só comentar logo abaixo.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Documentários BBC: The Real History Of Science Fiction BBC: A Verdadeira História Da Ficção Científica

Olá visitantes primeiramente peço desculpas pela milésima vez pela demora nas postagens foram praticamente três meses.

Vamos falar de noticia boa. Mais de 1000 curtidas! obrigado a todos!  O blog mais uma vez passou bastante tempo desatualizado, mas em breve vai voltar com mais postagens de documentários. mais um vez agradeço pela compreensão. E nada melhor que começar com essa super produção da BBC para todos que gostam de ficção cientifica.



[bbc]    [history]

todos cretidos >> Ripped: ibbins http://www.docspt.com/index.php/topic,31129.0.html

Áudio  :br: 


"Alguns dos maiores pioneiros da ficção científica contam suas histórias nesta série impressionante. Seus relatos vão desde viagens no tempo, inteligência artificial até a exploração do espaço e encontros com extraterrestres. Participam cineastas, escritores, atores e artistas gráficos, cuja obsessão e imaginação se voltaram para o desconhecido e cujas criações têm cativado o público em todo o mundo. Eles conseguiram criar aventuras emocionantes com sua arte cheia de efeitos especiais.

Apresentado por Mark Gatiss, roteirista da longeva série Doctor Who e ator e cocriador da série da BBC Sherlock, A Verdadeira História da Ficção Científica esmiúça por que a ficção científica não é meramente um gênero. Para os fãs desse estilo, ele é muito mais do que isso: um portal não somente para desvendar o universo, mas também para um "multiverso" – um lugar complexo onde é muito fácil mergulhar e se perder, tanto no bom quanto no mau sentido.

Entre os participantes desta produção estão William Shatner e Nichelle Nichols (Jornada nas Estrelas), Nathan Fillion (Firefly), Zoe Saldana (Avatar, Jornada nas Estrelas), Steven Moffat, David Tennant e Karen Gillan (Doctor Who), Richard Dreyfuss (Contatos Imediatos de Terceiro Grau), Chris Carter (Arquivo X), Ronald D Moore (Guerra Galáctica), John Landis (Um Lobisomem Americano em Londres, Scherlock), Christopher Lloyd (De Volta para o Futuro), Rutger Hauer e Syd Mead (Blade Runner: O Caçador de Androides), John Carpenter (Dark Star, A Coisa), Neil Gaiman (Sandman, Stardust), Kim Stanley Robinson (trilogia Mars), Scott Bakula (Quantum Leap, Jornada nas Estrelas: Enterprise), Ursula K. Le Guin (The Left Hand of Darkness), Kenny Baker e Anthony Daniels (Guerra nas Estrelas), Peter Weller (Robocop), Edward James Olmos (Blade Runner: O Caçador de Androides, Guerra Galáctica) e muitos outros."





Episódio 1 - Robôs

"E se nossas próprias criações se voltarem contra nós? A ideia de criar vida fascina o mundo desde os primeiros dias da ficção científica. Neste capítulo, os robôs transportam os telespectadores desde os primeiros passos de Frankenstein até a ameaça feita pelo Exterminador e o espaço cibernético. Revela como Rutger Hauer criou uma das melhores falas de toda a ficção científica para o filme Blade Runner, o Caçador de Androides. Explica o desafio de Kenny Baker ao atuar em Guerra nas Estrelas no corpo de R2D2, e como Anthony Daniels foi atraído pelo papel de C-3PO devido ao conceito de arte moldada num robô do clássico filme mudo Metropolis.  Douglas Trumbull (2001: Uma Odisseia no Espaço; Blade Runner, o Caçador de Androides) comenta como conseguiu criar uma abordagem totalmente nova no design de robôs. Os criadores do Robocop original descrevem como sua profundidade oculta manteve esse personagem atraente por tanto tempo, e William Gibson revela a origem de sua influente obra de ficção Neuromancer. A partir de Hal, personagem de 2001: Uma Odisseia no Espaço, até os Cylons da Guerra Galáctica e o mundo de Matrix, esta é uma jornada que questiona: o que significa ser um humano?"




[1f]

https://1fichier.com/?fkx3vfmxlj




Episódio 2 - Espaço


"O que aconteceria se fosse possível explorar a imensidão do espaço sideral? A ficção científica sempre se alimentou da necessidade do homem de explorar e de imaginar o que existe além da Terra. As jornadas no espaço sempre intrigaram, das primeiras ideias de Julio Verne sobre as tentativas de sair de nosso planeta, até a galáxia distante deGuerra nas Estrelas e a revelação de Michelle Nichols sobre como seu papel inovador de Tenente Uhura em Jornada nas Estrelas a levou a participar de um recrutamento de astronautas da NASA."





[1f]

https://1fichier.com/?kx1xp5gigf




Episódio 3 - Invasão Alienígena


"Imagine se alienígenas aterrissassem, de verdade, na Terra. A maior parte da ficção científica explora o momento do primeiro contato, isto é, o que as pessoas farão quando os alienígenas chegarem. Do livro inovador de H.G. Wells, A Guerra dos Mundos, até os filmes Independence Day, Homens de Preto e Distrito 9, o episódio aborda nosso medo da chegada de alienígenas à Terra. David Tennant explica a atração pelos Daleks e Cybermen em Doctor Who, enquanto John Carpenter e Chris Carter exploram a enorme atração pela paranoia alimentada pelos alienígenas escondidos no filme A Coisa e na série Arquivo X. Questiona também o que aconteceria se os monstros fossem apenas uma invenção do próprio homem. Com a ajuda de testes de animação raramente vistos na telinha, o apresentador Phil Tippett leva os telespectadores aos bastidores para conhecer a criação dos dinossauros do filme Jurassic Park."





[1f]

https://1fichier.com/?fwu5lekn0a




Episódio 4 - Viagem no Tempo


"O que aconteceria se pudéssemos viajar não apenas através do espaço, mas também através do tempo? Se isso fosse possível, você mudaria o passado ou o futuro? Que preço o viajante do tempo - e as pessoas próximas a ele - teriam de pagar? Este episódio faz uma jornada pela máquina do tempo de H.G. Wells através de ideias como o "paradoxo do avô" e o "efeito borboleta", até o viajante do tempo profissional, que é o eternamente popular Doctor Who. Steven Moffat, David Tennant, Karen Gillan e Neil Gaiman oferecem uma perspectiva única sobre o famoso Doutor da série. Edward James Olmos revela o significado oculto da linguagem criada por ele para a visão do futuro no filme Blade Runner, o Caçador de Androides. Bob Gale e Christopher Lloyd nos levam aos bastidores de De Volta para o Futuro, enquanto Ed Solomon descreve a alegria de resolver o enigma da viagem no tempo para a excelente aventura Bill & Ted, Dois Loucos no Tempo. Mas qual seria o custo físico e emocional pago pelo viajante no tempo? Audrey Niffenegger explica o que inspirou seu livro A Mulher do Viajante no Tempo. E se alguém do futuro tentasse viajar de volta no tempo para nos alertar de algo? Você acreditaria nesse visitante? Desde o tom apocalíptico do longa Os 12 Macacos até a dramaticidade de Contratempos e a comédia Feitiço do Tempo, a viagem no tempo tem sido um tema irresistível para os criadores de todos os estilos de ficção científica."




[1f]

https://1fichier.com/?ic2r66rgmk