Eu evito falar da Copa aqui, mas um acontecimento vergonhoso que aconteceu no Rio de Janeiro hoje com as estruturas do estádio Engenhão, um legado do Pan não podia deixar passar despercebido. Deixo em destaque a excelente o critica do jornalista Lucio de Castro, que fala sobre as consequencias de se fazer uma obra nas pressas e cita um documentário do Discovery Channel.
"Não é preciso ser engenheiro. Tinha tudo para dar errado. Quando os
interesses da população são os que menos interessam, mais dia menos dia a
conta chega. No caso do Engenhão, que mais uma vez honra o nome do
trânsfuga corrido por denúncias de corrupção, era uma questão de tempo.
Terminado em correria desabalada porque aquela turma ilibada tinha que
sair na foto da abertura do Pan, agora cobra a conta. Os 60 milhões de
reais iniciais viraram 380 (!). Mas estavam na abertura Cabral, Paes,
Nuzman. Como Odorico com sua pressa em inaugurar o cemitério, o resto
(no caso, nós contribuintes), dane-se."
Continue lendo
Lamento só agora agora postar esse documentário, é possivel ver de quantidade de gambiarras e erros, sera que os estádiso da copa serão assim? O que aconteceu hoje é uma previa do que vai acontecer com a Maracanã?
quarta-feira, 27 de março de 2013
sexta-feira, 15 de março de 2013
Documentários em Geral: Extinções
Filmada nos cinco continentes, a série de documentários acompanha seis grandes animais que correm o risco de extinção e o dia-a-dia de biólogos e cientistas que dedicam suas vidas a lutar pelo futuro dessas espécies. Documentaristas de diferentes países se uniram a iniciativa com o objetivo de mostrar ao espectador a incansável luta do tigre, do urso polar, do elefante asiático, do orangotango, do guepardo, e no Brasil, da onça-pintada.
Dados:
Formato: MKV
Qualidade: HDTV Rip
Duração: ~30 min./parte
Tamanho: ~700Mb/parte
Áudio:PT-BR
Cretidos: Docspt
Senha:docspt
[Episódio 1: Onça Pintada]
Neste episódio acompanhamos no cerrado brasileiro, uma onça-pintada chamada Lenda. Após ter os filhotes mortos pelo próprio parceiro, ela foge de seu território, e corre o risco de ser morta por fazendeiros após ser obrigada a se alimentar do gado da região. A equipe de biólogos de uma ONG, acompanha suas aventuras há anos sem poder interceder, e ficam muito satisfeitos quando ela encontra o caminho do rio Araguaia e da floresta amazônica.
[Parte 1]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!FdFhDIDa!BtzOwzYsp8bp9mQv_k6vTyvevU8wpwBDsy5t14gQhpk
http://mega.co.nz/#!EUUGgT6T!DnUs0B-oIQQhnSFoWeQgbCqgVPANMrStL_9ikxTp8R4
http://mega.co.nz/#!pJUH2RwL!NA_3aAwdmD9ebLfIA-tr51hmufYO-cO6PbGh81m1W4w
[Parte 2]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!gYM0zLYQ!df-zWyQt3haDO9g4RrsFohahiQErxxNK_T0LsHOdBvM
http://mega.co.nz/#!0I9ATKAK!NIoGGnser4cTn_ZhCxVuJHBiPfpKOvDNQwZ1I1W_2OI
http://mega.co.nz/#!dZEBiR4B!BXjXYStp_A7W77USlvFF9h8e_BExukRltERUhaZopXM
[Episódio 2: Guepardo]
Citar
Neste episódio acompanhamos na África, o guepardo. Toda a população restante dos guepardos compartilham cerca de 97% de semelhança em seu DNA, e isso intriga os cientistas, pois com tantos cruzamentos consanguineos, a espécie já deveria estar extinta por causa do empobrecimento genético; mas de alguma maneira eles superam essa barreira. Veremos também o guepardo do Irã, uma espécie ainda mais ameaçada, e como os biólogos tentam evitar seu desaparecimento.
[Parte 1]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!ldVSWQTB!G2GivXLzjUy5-2sbYi_IinbWMKtsVifV8iWzUn3oP8A
http://mega.co.nz/#!oNNyHS5B!YvBZYVUt15iPsbI8qgehZVl4zD1_LkCNj1BzyYeQps8
http://mega.co.nz/#!wJEnHAZQ!SxyEpS7hqLPOllbsxo61lHtzCRwPJxaGl_UMqPpDs6U
[Parte 2]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!4c0zQBLK!P4p9nW8nRrzgXYjfTdQ_1X49CnQ2HdZbjMJxwycEqUI
http://mega.co.nz/#!EA1hEQJA!baEtqgfKzJFwVyJBGazLiEKqFuUfF2NdKw5ISEs0U4Y
http://mega.co.nz/#!MFMjHJrB!PkUr7T61qxRMImLDfAxwMTMYtyRPLsrvSDSBWWirWME
[Episódio 3: Elefante Asiático]
Citar
Cerca de 150 elefantes asiáticos vivem hoje nas ruas de Bangcoc, capital da Tailândia. Mas o que esses animais estariam fazendo nas ruas de uma moderna e movimentada cidade? Nos últimos anos o intenso desmatamento das florestas do sudeste asiático, reduziu drasticamente o território dos elefantes. Eles foram expulsos do seu habitat natural por conta do desenvolvimento urbano, da agricultura e da extração da madeira.
Muitos elefantes selvagens foram domesticados pelo homem, e ironicamente, ajudaram a destruir a sua própria casa. Sua população esta diminuindo a cada ano, e se continuar assim, em pouco tempo não existirão mais. Extinções levará você a uma incrível viagem pelas florestas do sudeste asiático para acompanhar a luta diária desses magníficos animais por sua sobrevivência.
[Parte 1]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!8FVSEDgJ!Z6AdUH5c0_pURbnQk9JJ4hEUrt55QhZJfMW4WLQITiM
http://mega.co.nz/#!ZI0HiKTR!LOCpxFhUZJQF0Ar08A0KCncsuWUtS1tWQ4FjL9x426M
http://mega.co.nz/#!gNtTkaAJ!WNgToi_FA35elSs36y3X_zgJlt4i2cIAWiECm5jFeN4
[Parte 2]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!0JFF2TDA!f7ABSRiCi72PHvQ7oAuMiDNUSpBO7tE92L54YsP6zDM
http://mega.co.nz/#!QVsljbDI!cuRGVwSsRlH2_xIPaL6apwyDVZJnrPsAy4a_EFXSee0
http://mega.co.nz/#!EUMVCBpQ!cAA2FQzxWe_wNKb5jU_U0WbECTR98kPD_3qGx_36a1o
[Episódio 4: Tigre]
Citar
O tigre é um predador imbatível, porém, é o tigre que vem sendo caçado pelos homens há muito tempo, e esse é um dos principais motivos de sua iminente extinção. Há milhares de anos, os asiáticos sonham em absorver a força e a coragem dos tigres, a tradicional medicinal popular chinesa acredita que nos produtos feito com partes do corpo do tigre, está a solução para muitas doenças. Essas crenças milenares, alimentam um lucrativo mercado negro dos traficantes de tigres. Desses majestosos animais, restam apenas alguns sobreviventes espalhados em áreas isoladas de 14 países asiáticos. Hoje Extinções levará você a uma incrível viagem às florestas asiáticas para conhecer o felino que desperta verdadeiro fascínio nos homens; um fascínio que pode levar essa espécie à completa extinção.
[Parte 1]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!YJ9UQQRJ!edpO0Ce8vYazxz9YOnnzUB6xATBuh-5e8zDeY0Zepa4
http://mega.co.nz/#!9c00QD4A!eYqQB128v3G-AkhVrbnBwi1YqzUCWjQc5r2I7NriKRQ
http://mega.co.nz/#!VJM33aQa!Xjd3aDh64TW1aZFrP6S2qEqXslZLihux9NKpBDqTy0E
[Parte 2]
Código: [Seleccione]
http://mega.co.nz/#!AY1jRSTR!dW9wyG9kjj-W03atm3td1gLieqgUFlFx9fBL7rcmkQc
http://mega.co.nz/#!hc0GUYCY!C0N2PlyijFkS2jFcyQBE9VSHRk18_s8bZO0xk7iWPpk
http://mega.co.nz/#!lIM3iKpY!DGAeGF8CRTP1O0fnJUtq6U6OOu9QagJMkfxuRmYlgC0
Formiga saltadora
Sempre que posso, posto alguma coisa interessante sobre o mundo dos insetos. Desta vez é sobre a formiga saltadora (Odontomachus rixosus) nos EUA conhecida como Trap Jaw por causa de sua magnifica mandibula que lembra muito um personagem do He-man.. eu não concordo, parece mais uma armadilha de caçador, enfim a mandíbula tem uma grande força, que faz o corpo da formiga proporcionar para longe, em um verdadeiro salto. A mandíbula essencial na captura de presas, que são mutiladas. Essa formiga também conta o auxilio de um ferrão presente no seu abdomen. Outras especies desse genero são comuns aqui no Brasil.
Fotos by: Alex Wild
Quer saber como funciona esse mecanismo? É só assistir ao vídeo >>>
Eae, formigas são legais! Recomendo >>> http://myrmecos.net/
Fotos by: Alex Wild
Quer saber como funciona esse mecanismo? É só assistir ao vídeo >>>
Eae, formigas são legais! Recomendo >>> http://myrmecos.net/
Links pelo "novo megaupload"
Faz algum tempo que está funcionando perfeitamente o novo megaupload, saiu na hora exata. Praticamente todos os links de legenda pelo rapidshare não estão funcionando, não sei o uqe aconteceu que o site resolveu bloqueiar todos de vez, vai dar um belo trabalho, mas vou tentar respostar esses links pelo Mega.
Para facilitar mais, se tiver alguem que saiba que tenha algum documentário com links da legenda bloqueados pelo rapidshare é só responder nos comentários, valeu! Estou sem tempo para o blog, por isso sempre fica muitos comentários perdidos, aproveitem e se tiver algum documentário com problemas na legenda, avisem nesse post.
Para facilitar mais, se tiver alguem que saiba que tenha algum documentário com links da legenda bloqueados pelo rapidshare é só responder nos comentários, valeu! Estou sem tempo para o blog, por isso sempre fica muitos comentários perdidos, aproveitem e se tiver algum documentário com problemas na legenda, avisem nesse post.
Assinar:
Postagens (Atom)