sábado, 16 de fevereiro de 2013

Documentários Discovery Channel: A Manada




Esta é a incrível história da viagem de uma mãe para manter sua família viva. Echo é um elefante fêmea matriarca com sessenta anos. Ela vive no Sul do Quénia junto com outros mil e quinhentos elefantes selvagens. Como a mais velha do sexo feminino e chefe de família, Echo deve guiar as quatro gerações de parentes para fugir da fome cruel e ao fracasso das últimas chuvas: ela deve protegê-los do ataque de leões, e os manter longe dos crescentes conflitos com os agricultores irritados do Maasai . Observando-a como o fizeram durante as últimas quatro décadas, a cientista americana Cynthia Moss e sua equipe monitoram os elefantes do Amboseli em sua longa marcha.
Dados:

Tamanho:~350mb
Codec:avi
Cretidos:  *irineudocs*
Audio::ru:
Legedas já inseridas: :br:
 
 
 
Trailer



S01E01 - Echo & the Elephants of Amboseli
Echo vive no sul do Quênia, ao lado de outros mil e quinhentos elefantes selvagens. Abaixo, no Kilimanjaro, a chuva não caiu. Não há grama para comer, então Echo precisa encontrar alimento para sua família que está com fome. Ela deve evitar predadores e os ferozes guerreiros Maasai, além de outros perigos como a lama traiçoeira, que mais de uma vez aprisionou suas amigas.
Depois de dois dias e noites, Qualida corre perigo de morrer. Uma equipe do Parque Amboseli sai para ajudá-la no resgate.


S01E02 - Threat to a Leader
Norah e Soila correm para ajudar a resgatar Qualida, uma fêmea de elefante presa na lama. Em seu lugar secreto, Echo acorda e se depara com uma rebelião: Os membros do grupo querem ir para direções diferentes. A seguir outro problema com o povo Maasai, um elefante mata uma de suas vacas preciosas. Agora os pastores querem vingança.


S01E03 - Calves in Trouble
No Amboseli, Soila e Katito vão de avião para encontrar Qualida, a elefante resgatada. Ao encontrá-la percebem que não podem trazê-la porque sua pata está quebrada. Por sua conta própria, ela terá poucas possibilidades de sobreviver. Na família, outra fêmea chamada Alicia está lutando para alimentar seu filhote recém-nascido. Ele está enfraquecendo, e mal consegue manter-se com os outros, que estão indo em busca de alimento. A pequena Sinya, outro filhote cai em um buraco.
O filhote está muito ferido e precisa de cuidados especializados mas a principal cidade (Nairobi) está muito distante.
Cercando a família de Echo, os leões estão ameaçando o jovem filhote, mas quando decidem atacar no anoitecer, Echo os enfrenta.


S01E04 - Surviving the Drought
No Amboseli, a dura seca está apertando. Echo e todas as famílias de elefantes vão dormir e sempre acordam com fome. A chuva está caindo, mas em áreas perigosas, logo os elefantes entram em conflito com os agricultores. Apesar da tentação de deixar a grama fresca, a matriarca é experiente e está obstinada a manter sua família em segurança num local próximo. Chegam os Maasai com suas lanças e começam o ataque. As pesquisadoras do Amboseli relatam que um homem está ferido e filhotes e adultos estão sendo atacados. Felizmente Sinya, o filhote que caiu no poço, está se recuperando em uma clínica em Nairobi.


S01E05 - Saved by the Rains
Nas planícies do Amboseli, as chuvas estão com mais de dois meses de atraso. A sábia matriarca resiste à tentação de levá-los para áreas habitadas, onde novas plantações estão surgindo pois lá, os conflitos os esperam. Mas os jovens filhotes não tem experiência e se pôem em apuros: Pran é baleado na perna, e Isaías é atingido com uma lança, como se fossem assaltantes roubando os meios de subsistência dos povos locais. O sargento Kasaine do Kenya Wildlife Service tem que espantar um elefante faminto que horas atrás tinha pisado num agricultor até a morte. Uma reunião de crise é convocada. Echo está tentando manter sua família viva, mas como os picos de seca, conseguirá ela vai ser forte o suficiente para não levá-los para o desastre?


S01E06 - Playtime
Na seca implacável, o mais jovem filhote está morrendo de fome. A fome conduz os elefantes para as pastagens distantes. Echo mantém sua família em direção a boas pastagens. Ela protege Edwina e Elettra - ambas grávidas.
Dias depois as chuvas chegam, mas em pouco tempo, as chuvas tão necessárias começam a cessar. Echo deve trazer a família de volta evitando novas perdas. No leste surge um gigante, Vronsky, com seis toneladas, está ansioso para acasalar. Em seguida, aparece outro concorrente, Gomer que está pronto para a disputa. Um mês após as chuvas, a vegetação brota novamente e a família de Echo colhe sua recompensa: uma vasta planície de pastagens verdejantes.


S01E07 - Clash of the Titans
Todos estão em movimento no Amboseli. As chuvas trazem vida e a nova relva está salvando as 58 famílias de elefantes da fome. Uma reunião extraordinária anual, reúne centenas de elefantes para o acasalamento. Mas do avião, Katito avista um elefante morto e comunica a Soila e Norah que a reconhece como Geraldine. Eles quardam seus ossos para tentar descobrir como ela morreu. Agora o grande Vronsky está em busca de uma companheira e pronto para lutar. Ele começa uma batalha épica com um rival, Gomer, que se estende por nove horas sem nenhuma pausa.


S01E08 - The Drama of Big Ed
No Amboseli, nove meses de seca implacável deram lugar a tão esperada chuva. Os elefantes têm agora o suficiente para comer. Echo está levando a família para o Rio Snipe. O ferimento a lança feito em Isaías precisa de tratamento urgente. As mulheres da Trust Amboseli o ajudam, apesar do risco de serem pisoteadas. Machos agressivos estão em luta. Ontem, Vronsky lutou com Gômer. Agora, ele acasala com Ina. Mas pode ter em breve uma outra luta. Gomer está furioso e quer uma revanche.
As manadas estão arruinando as plantações. A seguir surge uma nova idéia poderia acabar com toda destruição: ela é baseada em um simples pedaço de corda.


S01E09 - Cynthia's Choice
A nova relva está atingindo seu pico. Soila, Norah e Katito e seguem as manadas num balão. Depois de meses de fome, a família de Echo está desfrutando bons momentos abrigadas na segurança da matriarca. Mesmo quando correm desesperados, eles estão apenas fingindo serem atacados! Este é o momento em que machos magníficos como Keyhole aparecem. Sua chegada excita família inteira de Echo. Em torno dele, os maiores machos do Amboseli travam batalhas para acasalarem. Quando os elefantes brigam, a morte é apenas uma trivialidade. Gomer e Vronsky voltam a se enfrentar e mesmo anoitecendo eles não mostram nenhum sinal de parar. O jovem macho Ejac passa alguns dias longe da família e quando retorna, Echo e sua mãe Enid, o recebem com alegria.


S01E10 - Calves on the Edge
A família de Echo tem seu primeiro filhote no ano novo, chama-se Evaline. O bebê parece extraordinariamente cansado. Elettra, mãe pela primeira vez, não quer deixá-la dormir. A épica batalha entre Vronsky e Gomer continua. Eles combinam entre si em tamanho, idade e agressão. Depois de três dias, a maior batalha de machos já registrada no Amboseli, vai para o livro dos recordes. Vronsky irá acasalar com Dorie assim que matar seu jovem filhote. Dias depois, seu pequenino cadáver atrai outras manadas e a família de Ulla parece estar  particularmente interessada. Não importa que ele não é um filhote de sua própria família. A família de Ulla vai ficar perto do jovem morto por duas horas. Mesmo com o apoio de toda a família, a vida no Amboseli é precária.


S01E11 - Triumph and Disaster
É o "baby boom". Na família de Echo, sua sobrinha Elettra é mãe pela primeira vez. Ela tem muito a aprender. Com três dias de idade seu bebê Evaline já encontra muitas dificuldades. Já o ferimento na perna de Isaías torna-se de novo infeccionado. Ele precisa ir ao veterinário novamente. O jovem macho tenta se esconder mas isso não deterá Norah e Katito em levá-lo para tratá-lo. A Mãe de Orlanda começa um trabalho de parto longo e doloroso mas acaba tendo um bebê saudável. Agora a família de Echo pode relaxar numa lagoa. Evaline é uma nadadora nata, e sua avó, Ella, ajuda quando ela está em apuros.


S01E12 - War at the Waterhole
A família de Echo passa por bons momentos após as semanas de chuva. Eles têm muito tempo para tomar vários banhos de lama juntos. A jovem Elettra ainda não aprendeu a ficar perto de sua mãe. Orlanda brinca feliz com sua mãe. A impopular neta de Echo tem outro bebê. Edwina ensina o jovem Lions como é difícil  viver sem a proteção do grupo. Após três semanas, Edwina enfrenta um dilema - ela será bem vinda com seu novo bebê, Elif?


S01E13 - Death Walks on the Grassland
A jovem Echo viaja com sua família, mantendo-se perto da mãe, de quem absorve as lições que foram transmitidas por gerações. Na adolescência ela pratica o ritual do acasalamento. Mas apesar de seus melhores esforços, seu primeiro bebê morre com a seca. Em seus vinte e poucos anos, sua vida muda para sempre quando ela se torna a líder da família. No mesmo ano, a  cientista americana, Cynthia Moss, chega  no Amboseli, onde passa tanto tempo com Echo, que se torna parte da família. Durante 400 anos os povos Maasai viveram lá. A filha mais velha de Echo, Erin, é morta por uma lança Maasai. O que vai acontecer com seu filhote órfão? A batalha de Echo para manter sua família viva continua.






 
SENHA:  irineudocs
 
http://www.4shared.com/rar/SUciVF_j/00035part1.html
http://www.4shared.com/rar/V_-q3OXB/00035part2.html

http://www.4shared.com/rar/N0N-OfnO/00036part1.html
http://www.4shared.com/rar/lkCwN8Yx/00036part2.html

http://www.4shared.com/rar/FJ-A9gu9/00037part1.html
http://www.4shared.com/rar/_iBz7KZC/00037part2.html

http://www.4shared.com/rar/cMl_7c98/00038part1.html
http://www.4shared.com/rar/khFudnYE/00038part2.html

http://www.4shared.com/rar/l6mRc3N-/00039part1.html
http://www.4shared.com/rar/bkdF1TuR/00039part2.html

http://www.4shared.com/rar/pU8xC2c1/00040part1.html
http://www.4shared.com/rar/inz6SvlP/00040part2.html

http://www.4shared.com/rar/oqAxTCsz/00041part1.html
http://www.4shared.com/rar/8-3pnGqr/00041part2.html

http://www.4shared.com/rar/ebzK1PvR/00042part1.html
http://www.4shared.com/rar/xhpmiGpq/00042part2.html

http://www.4shared.com/rar/a8CxjrsG/00043part1.html
http://www.4shared.com/rar/xcr9_06D/00043part2.html

http://www.4shared.com/rar/Or2k3k-7/00044part1.html
http://www.4shared.com/rar/SsDpIjVM/00044part2.html

http://www.4shared.com/rar/_JCOO9eO/00045part1.html
http://www.4shared.com/rar/qiRKrduc/00045part2.html

http://www.4shared.com/rar/oR6RMXLN/00046part1.html
http://www.4shared.com/rar/yy8BLYF3/00046part2.html

http://www.4shared.com/rar/tnjX5bvS/00047part1.html
http://www.4shared.com/rar/NA2U4qeC/00047part2.html

4 comentários:

Wagner disse...

Esta com defeitos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson Leite disse...

Já assisti aos 11 primeiros episódios e recomendo! Ótimo documentário e tudo perfeito! Só q o 12º episódio está repetindo o primeiro! Agora fiquei confuso... será q o 1º realmente é o primeiro ou é o 12º?! Vlw!!