terça-feira, 20 de novembro de 2012

Documentários on-line: Autópsia Animal



Atentendo a pedidos, estou potando alguns episódios do série "Autopsia Animal" como não encontrei links para donwload em portgues, nem existe legendas, estou postadando pelo youtube, e o idioma é espanhol e inglês. Recomendo ver logo, pois os primeiros episódios (crocodilo, girafa, elefante e baleia) as primeiras partes foram todas cortadass no pelo Youtube no Brasil.

"A série atravessará a pele dos maiores animais do mundo para revelar sua singular anatomia e desvendar seus segredos evolucionários. A maioria dos documentários sobre a vida selvagem mostra como os animais se comportam. Porém, ao explorarmos o interior destes gigantes da natureza, obtemos uma compreensão mais profunda de como estes animais funcionam. Descobriremos como os elefantes são capazes de consumir tanta comida; o motivo de os crocodilos terem uma mordida incrivelmente forte; a razão pela qual as girafas possuem um pescoço tão longo; o motivo de o parente vivo mais próximo da baleia ser um hipopótamo e diversas curiosidades da vida selvagem. Isto é história natural como você nunca viu antes – de dentro para fora."


Tartaruga de Couro
Neste episódio, a equipe desta premiada série vai até a Flórida para dissecar a maior tartaruga do oceano, a tartaruga-de-couro. Eles desvendam o mistério evolutivo de como as tartarugas desenvolveram cascos para proteção contra predadores de dentes afiados. Mark Evans, cientista veterinário, e Joy Reindenberg, especialista em anatomia comparada, unem-se para explorar o interior deste antigo animal marinho. Apesar da proteção que traz o casco, a tartaruga tem poucas chances de sobrevivência – acredita-se que apenas um entre dez mil ovos produzirá uma tartaruga que chegará à vida adulta. O biólogo Simon Watts junta-se à conservacionista Eve Haverfield na praia para averiguar quais são os perigos que estes animais enfrentam para desenterrar as tartarugas recém-nascidas que não conseguiram sair do ninho. Enquanto isso, Richard Dawkins, biólogo especializado em evolução, aborda um enigma interessante: a tartaruga terrestre foi para o mar, ou a tartaruga marinha saiu à terra seca?

http://youtu.be/qNKTOQ7Mpfo



Hipopótamo
Neste episódio a equipe vencedora de um prêmio BAFTA vai até o Vale do Luangwa, na Zâmbia - lar da maior população de hipopótamos do mundo. São tantos hipopótamos reunidos alimentando-se numa mesma área que isto até ameaça a sobrevivência de outras espécies do parque, de forma que as autoridades abatem cerca de 200 deles todos os anos para que os números fiquem sob controle. O abate oferece ao cientista veterinário Mark Evans e à anatomista comparativa Joy Reindenberg a oportunidade de dissecar um destes magníficos animais. Mas a equipe descobre que à noite eles são surpreendentemente ativos. O primeiro obstáculo na dissecção é a pele grossa do hipopótamo. Mark e Joy ficam surpresos quando descobrem que a pele destes animais produz seu próprio protetor solar, ajudando-a a ficar a salvo de queimaduras do sol durante o calor do dia. Richard Dawkins revela o surpreendente fato de que os parentes vivos mais próximos dos hipopótamos são, na verdade, as baleias.


http://youtu.be/YOaUI5uqk4k


 

Tubarões Brancos
Neste episódio, a equipe viaja para a África do Sul para dissecar um grande tubarão branco de 900 quilos apanhado em uma rede de proteção instalada em uma praia. Eles encontram as pistas anatômicas por trás da evolução dos dentes e das mandíbulas dos tubarões e removem um órgão gigante que ajudou o tubarão a se tornar o maior peixe do mar. Na água, um teste para medir a força da mordida de um tubarão branco mostra como estas mandíbulas são realmente poderosas.



http://youtu.be/coEZjVHZOnc




Cavalo Puro-Sangue
O cavalo puro-sangue é um dos grandes atletas do planeta, que galopa a uma grande velocidade e tem uma enorme resistência por tratar-se de um animal de grande tamanho. Ele é o resultado da seleção não-natural, e vive entre a glória e o fracasso catastrófico. A equipe vai explorar como eles foram manipulados biologicamente para que tivessem maior velocidade. Eles dissecam um cavalo de corrida de primeira categoria para revelar o extraordinário sistema muscular que o faz correr a setenta quilômetros por hora, seus órgãos de grande tamanho e seu motor interno. Simon Watts visita o centro de reprodução mais importante da Europa para averiguar como é produzido um campeão; e Mark Evans investiga como se explica cientificamente o desempenho fenomenal destes cavalos e sua vulnerabilidade a lesões.
http://youtu.be/1c_bqdvYtjM




Babuíno
Um grupo de cientistas viaja à África do Sul para dissecar um macho alfa de babuíno que liderou um bando que causou estragos em um subúrbio da Cidade do Cabo. As autoridades foram obrigadas a matar o animal, que estava cada vez mais violento. Mas agora, os biólogos podem observar o interior do corpo



http://youtu.be/05y1Y3CVH9U



Camelo -- http://youtu.be/visc0MFDdZ8

Casuar - - http://youtu.be/Qamkjdmwkao

Urso Polar -- http://youtu.be/aKL9rlDwIu4

Lula-gigante -- http://youtu.be/sA8oA4fKV3s

4 comentários:

Wellington disse...

muito bom

Emilio disse...

Olá não tem como disponibilizar por torrent ?

Obrigado.

Igor Nascimento disse...

Vou ver se consigo, só não vai ter legenda

Silas disse...

Cara... vc não tem o Autópsia Animal - Crocodilo

É muito bom... se tiver, por gentileza, me responda.

Atenciosamente,