quinta-feira, 29 de março de 2012

Documentários em Geral: Aquecimento Global, uma Farsa.






O documentário The Great Global Warming Swindle foi produzido para o Channel 4 britânico e foi ao ar em 8 de março de 2007.
O documentário traz argumentos de alguns cientistas que discordam do “consenso” que prevalece sobre o dióxido de carbono liberado pela atividade humana ser a causa da elevação das temperaturas globais atualmente.
Há um consenso em relação ao clima da terra estar mudando, pois sempre o fez. Há um consenso também em relação a que houve um aquecimento recente. Mas alguns pensam que o aquecimento é por nossa causa, enquanto outros acreditam que nós não temos nada a ver com ele.


O documentário argumenta que a elevação da quantidade de dióxido de carbono na atmosfera não tem relação com as mudanças do clima. Além disso, a visão simplista atual de reduzir as emissões de carbono pode ter conseqüências não intencionais no efervescente desenvolvimento no terceiro mundo, prolongando a pobreza e doenças endêmicas.


Pesquisas apresentadas no documentário mostram aparentemente que o efeito da radiação cósmica e a atividade solar podem explicar as flutuações nas temperaturas globais com maior precisão que a teoria do dióxido de carbono.
Uma explicação alternativa para a elevação na temperatura global é baseada em pesquisas feitas no Centro Dinamarquês do Espaço. Na história da terra, quando se verificam aumentos na atividade solar, a formação de nuvens na terra diminui significativamente e ocorre elevação da temperatura.
“A atividade solar, durante várias centenas de anos, se correlaciona com a temperatura, tomando-se como base períodos decenais”.
Um respeitado queniano, especialista em desenvolvimento, diz: “Não vejo como um painel solar pode impulsionar uma indústria de aço, como um painel solar pode impulsionar uma rede ferroviária… Estão tentando matar o sonho africano, e o sonho africano é desenvolver-se. Estão nos dizendo para não tocarmos em nossos recursos, não tocarmos em nosso óleo, não tocarmos em nosso carvão; isso é suicídio”.


Embora o documentário apresente depoimentos de uma impressionante relação de especialistas, a maioria dos cientistas acredita que os argumentos estão ultrapassados e que são contestáveis por uma recente pesquisa realizada no laboratório Rutherford Appleton pelo professor Mike Lockwood.


Dados:

Idioma: Inglês
Tamanho:~700mb 
Codec:avi


Legendas >>> AQUI

 
http://rapidshare.com/files/186971549/TheGreatGlobalWarmin.part6.rar
http://rapidshare.com/files/185850202/TheGreatGlobalWarmin.part5.rar
http://rapidshare.com/files/183784800/TheGreatGlobalWarmin.part4.rar
http://rapidshare.com/files/182702880/TheGreatGlobalWarmin.part3.rar
http://rapidshare.com/files/182482455/TheGreatGlobalWarmin.part2.rar
http://rapidshare.com/files/183737780/TheGreatGlobalWarmin.part1.rar  


 ou

TORRENT

Para os leitores que acessam o Discovery Blog, recomendo a leitura do livro "Estado de Medo", do mestre Michael Cricton (mesmo autor de Jurassic Park.

É um livro excelente, apesar da história ser ficticia, os artigos cientificos que o autor apresenta são veridicos 


Sinopse:


Sabemos que a natureza pode matar. O que poucos sabem é que idéias idiotas sobre a natureza também podem ser fatiais.

Um estudante de dinâmica das ondas e o dono de um estaleiro que aluga submarinos de pesquisa são assassinados sem que alguém consiga justificar o porquê de suas mortes. Enquanto isso, na Malásia, um homem compra equipamentos com objetivos mortais.

Nick Drake, presidente do Fundo de Recursos (NERF) - uma organização ambientalista radical -, é o homem por trás desses mistérios. O NERF sobrevive às custas de doações e tem um orçamento anual estipulado em US$ 44 milhões. Para evitar que as doações sejam interrompidas, Drake faz de tudo para gerar na população um estado perpétuo de medo, anunciando eventos climáticos catastróficos. O problema é que as pessoas não estão suficientemente alarmadas. Drake, no entanto, tem um plano: a forçar a natureza a colaborar com ele.


 



E você, acretida mesmo no aquecimento global? Sou estudante de biologia e vejo toda hora relatos de que o ser-humano cada vez mais contribui  no aumento do aquecimento global. Queimadas, desmatamentos, emissão de CO2,  realmente está mudando nosso planeta, mas é muito pouco. Os argumentos a favor do aquecimento global tem muito exagero, como diria George Carlin, "A Terra já sobreviveu a erupções vulcanicas, Era do Gelo, um gigantesco meteoro...e não é por causa do homem e o plástico que a Terra  vai  sucumbir. O planeta está bem, nos que estamos fudidos."

Enfim, o ser-humano ser a principal causa do aquecimento global é apenas mais uma farsa com fins políticos....

7 comentários:

Alex Felix disse...

Olá Amigo; Não séria possível você voltar a postar no MediaFire? Não sei para ups, pois, para downs ainda é o melhor.
Muito Obrigado!!!

Igor Nascimento disse...

Olá Alex, só encontrei links pelo rapidshare, infelizmente.

Alex Felix disse...

Tudo bem Igor, o Rapdshare está bem sobrecarregado, dando muitos erros de downs e a velocidade tá "daquele jeito" :/ além de que é free só pode baixar um link por vez! :( Mais o que importa é compartilhar, e que o blog tá voltando!!! ;) VLWW!!!

Igor Nascimento disse...

Eu que agradeço, obrigado por sempre visitar o blog.

Samantha Sawaeda disse...

Oi Igor a legenda não está sincronizada... Tem como fazer alguma coisa? beijos

Igor Nascimento disse...

Olá Samantha, você pode fazer o seguinte. Baixar o programa de video chamado "KM PLAYER" com ele é possivel sincronizar a legenda enquanto está assistindo o video. O problema é saber quantos segundos está atrasada ou adiantada, por exemplo.

No momento que está assistindo o video, vc aperta Alt + Y vai aparecer pra vc digitar o tempo. Se vc digita 1000, esse 1000 equivale a 1 segundo a mais na sincronização, se vc digita -1000 equivale a menos 1 segundo e por ae vai.

Eu mudei meu e-mail, se tiver ainda com duvidas adiciona >> igor.nascsouza@hotmail.com

beijos.

Aline, Karoline, Thatiane, Rafaela. disse...

http://sosdoaquecimento.blogspot.com.br/2012/08/perguntas.html#comment-form