terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Documentário Discovery Channel: Física do Impossivel (2º Temporada)



Discovery HD leva os telespectadores a uma fascinante viagem pelo mundo da ficção científica com a segunda temporada de A FÍSICA DO IMPOSSÍVEL. A série é apresentada pelo renomeado físico Dr. Michio Kaku, um dos criadores da “teoria das cordas” e contará com episódios inéditos a partir de quinta-feira, 7 de julho, às 21h.
A FÍSICA DO IMPOSSÍVEL defende a ideia de que grande parte de tudo que hoje classificamos como ficção científica poderá se transformar em realidade no futuro – o impossível hoje pode ser a solução para o amanhã. Algum dia a humanidade talvez terá de enfrentar desafios como a necessidade de habitar em outro planeta, lidar com invasões de extraterrestres ou mesmo elaborar um plano para evitar o impacto de um asteroide.
Em cada episódio, o Dr. Michio Kaku toma como base algum dos elementos utilizados na ficção para explicar a sua própria teoria sobre princípios da física que nela são empregados, aplicando esses conceitos reais à narrativa fantástica. O Dr. Michio Kaku persegue o sonho de Albert Einstein de encontrar uma “teoria do todo”: uma simples equação que une as leis essenciais da física.


Dados:

Duração:~20min
Tamanho:~500MB
Codec:Avi
Cretidos: http://www.docspt.com/index.php/topic,12522.0.html
Audio: Reino-Unido


Legenda:Brasil



S01E01 - How to Build a Light Saber

Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para ver a imagem completa. A imagem original tem o tamanho de 1024x581.

Citar
Como construir um sabre de luz: Dr. Michio Kaku utiliza a mais moderna ciência e tecnologia existente para mostrar como podemos construir a arma filme mais popular de sempre. Ele examina o incrível poder do laser e mostra como aproveitar o poder dos relâmpagos. Uma visita à Universidade de Harvard, o Dr. Ron Walsworth mostra que a interrupção de luz não é o obstáculo que você imagina. No MIT professor Brian Wardle explica como a nanotecnologia pode um dia ser usado para gerar energia suficiente para abastecer um sabre de luz.


uploaded
Código:
http://ul.to/hwqp4y6y



S01E02 - How To Blow Up A Planet

Esta imagem foi redimensionada. Clique nesta barra para ver a imagem completa. A imagem original tem o tamanho de 1024x581.


O alvo está na mira, o raio mortal é disparado e um planeta é pulverizado. Ficção científica? Não, segundo o dr. Michio Kaku, que mostra como uma estrela da morte de verdade poderia funcionar. A tecnologia pode estar disponível antes do que você imagina!


uploaded
Código:
http://ul.to/r21c8y4e



S01E03 - How to Build a Force Field


Citar
Toda nave espacial precisa de uma blindagem para se proteger dos asteroides e dos ataques inimigos. O dr. Michio Kaku revela como a ciência de ponta poderia criar campos de força capazes de salvar uma espaçonave de um ataque alienígena.



uploaded
Código:
http://ul.to/qoral3uh



S01E04 - How to Build a Sci Fi Robot


Citar
De Exterminador do Futuro a Guerra nas Estrelas, nenhum filme de ficção científica é completo sem um robô inteligente. O físico teórico Michio Kaku revela como será a nova inteligência e como robôs inteligentes podem ameaçar o mundo.



uploaded
Código:
http://ul.to/htmq4d0w



S01E05 - How to Build a Starship


Citar
O dr. Michio Kaku prova por que cruzar a galáxia em uma espaçonave movida a antimatéria não é o sonho impossível de um escritor de ficção científica. Alfa Centauro está mais perto do que você imagina.


uploaded
Código:
http://ul.to/4btpojy8



S01E06 - How to Explore the Universe


Citar
Explorar o universo em uma nave que irá onde homem nenhum jamais esteve não é um sonho da ficção científica. O dr. Michio Kaku revela como podemos, um dia, construir uma dobra espacial e chegar às estrelas.


uploaded
Código:
http://ul.to/pqhgfs56



S01E07 - How to Travel to a Parallel Universe


Citar
Um portal para um mundo de possibilidades infinitas. O dr. Michio Kaku revela como as civilizações do futuro podem construir uma máquina capaz de formar um destes mundos, mostrando que os universos paralelos da ficção científica podem se tornar realidade.


uploaded
Código:
http://ul.to/qwhj9mqo



S01E08 - How to Become a Superhero


Citar
Imagine transformar-se em um super-herói que combate o crime, como Batman ou o Homem de Ferro. O dr. Michio Kaku projeta um traje que confere superpoderes a quem o veste. Bandidos, cuidado!



uploaded
Código:
http://ul.to/ren9triw



S01E09 - How To Teleport


Citar
O teletransporte é o jeito mais emocionante de viajar na ficção científica. Imagine enviar suas moléculas através do espaço em um raio transportador saído da nave Star Trek. O dr. Michio Kaku revela como poderemos fazer isso um dia.



uploaded
Código:
http://ul.to/pw34n9rl



S01E10 - How To Travel Through Time


Citar
Voltar no tempo para conhecer os dinossauros não é uma fantasia. O dr. Michio Kaku formula o projeto de uma máquina do tempo que nos permitirá voltar ao passado e viajar para o futuro.


uploaded
Código:
http://ul.to/r0yosx6i


S01E11 - How to Become Invisible


Citar
Uma capa de invisibilidade não é só uma fantasia de Harry Potter. O dr. Michio Kaku formula o projeto de uma capa de invisibilidade e revela que desaparecer pode ser mais fácil do que se imagina.



uploaded
Código:
http://ul.to/o4z0kqsh

S01E12 - How to Build a Flying Saucer



Desafiar a gravidade e viajar pelo espaço: o disco voador é o grande veículo da ficção científica. Por meio de pesquisas modernas e da física teórica, o dr. Michio Kaku revela como um dia poderemos usar o meio de transporte favorito dos alienígenas.


uploaded
Código:
http://ul.to/xx70ehpi







2 Temporada


S02E01 - Earth 2.0
O Dr. Michio Kaku acredita que podemos transformar um planeta vizinho em uma segunda Terra. O cientista espacial Geoff Landis demonstra como poderíamos construir cidades flutuantes na atmosfera gasosa de Vênus. Bob Zubrin explica a geoengenharia em Marte.
uploaded
http://ul.to/xvpfywf3
S02E02 - Galactic Colonization
O dr. Michio Kaku mostra como a colonização da galáxia pode se tornar realidade. No instituto Carnegie Mellon, o dr. Pei Zhang demonstra suas sondas-robôs, e Kaku mostra como elas poderiam ser usadas para encontrar planetas habitáveis.
uploaded
http://ul.to/yaq7ug6l
S02E03 - Impact
O dr. Michio Kaku participa de uma missão para salvar a Terra. Cerca de 90% das rochas especiais são grandes o bastante para destruir nossa civilização. Kaku mostra o que aconteceria se usássemos armas nucleares para explodir um asteroide.
uploaded
Código:
http://ul.to/qwt6vrbq
S02E04 - A New Solar System
A construção de um novo sistema solar é o plano mais ambicioso do dr. Michio Kaku. Em sua concepção, Kaku envolveria o novo sol com uma esfera gigante, que funcionaria como um gigantesco coletor de energia.
uploaded
http://ul.to/46uarqrd
S02E05 - First Contact
Os alienígenas estão chegando! É o mote de centenas de filmes de ficção científica, mas o que faríamos se uma raça alienígena hostil realmente invadisse a Terra? O planeta deve estar preparado, e o dr. Michio Kaku tem um plano.
uploaded
http://ul.to/9wzjdstp
S02E06 - Alien Invasion
Os alienígenas existem? Com tantos planetas no universo quanto grãos de areia na Terra, a maioria dos especialistas concorda: encontrar vida extraterrestre é só uma questão de tempo. E a missão de Michio Kaku é fazer o primeiro contato.
uploaded
Código:
http://ul.to/m0wee734
S02E07 - Destroy the Death Star
O Dr. Michio Kaku aplica a física à cena mais emblemática da ficção científica e projeta um caça estelar que poderia explodir uma Estrela da Morte - a estação espacial de "Guerra nas Estrelas" - do tamanho da Lua.
uploaded
Código:
http://ul.to/f413x4gx
S02E08 - Black Hole Odyssey
Na
ficção científica, a força mais destrutiva de todo o universo também é a chave para se viajar aos destinos mais impressionantes. E o dr. Michio Kaku trabalha para descobrir como viajar por um buraco negro... e sobreviver para contar!
uploaded
Código:
http://ul.to/bp6lsivf
S02E09 - Cyborg Arm
um mundo dominado pelas máquinas, em que a humanidade tenha sido exterminada. Isso não é ficção científica: as máquinas serão mais inteligentes que nós. Mas o dr. Michio Kaku tem um plano para salvar a raça humana.
uploaded
Código:
http://ul.to/vdf9hhru
S02E10 - A.I. Uprising
Citar
ficção científica está repleta de homens-máquina capazes de esmagar qualquer adversário. Mas conseguiremos um dia construir um exército de ciborgues? O dr. Michio Kaku acha que essa armada robótica está mais perto do que imaginamos.
uploaded
Código:
http://ul.to/jrab2jbm
S02E11 - Holodeck
Dr. Michio Kaku acredita que podemos construir uma das criações mais engenhosas da ficção científica: o Holodeck de Jornada nas Estrelas. Sua missão é criar um mundo imaginário, indistinguível da realidade.
uploaded
Código:
http://ul.to/ks5e0aeg
S02E12 - Shapeshifting Transformer
Segundo Hollywood, robôs malignos estão por toda parte, disfarçados como carros e caminhões. Mas que tipo de força mecânica permite que um carro se levante e ande como um humano? O dr. Michio Kaku tenta construir um Transformer da vida real.
uploaded
Código:
http://ul.to/d7gj6qn7

5 comentários:

gui20000 disse...

obrigado pelo documentário,você não tem a primeira temporada não?

Igor Nascimento disse...

Tem sim =) http://discoveryblog-documentarios.blogspot.com/2011/06/documentarios-discovery-channel-fisica.html

Cláudio disse...

o episodio 5 parte 3 (mediafire) esta off e o episodio 6 parte 2 (mediafire) também esta off
arruma aew
Obrigado...

claudia disse...

Parabéns pelo excelente Blog!!

FÍSICA DO IMPOSSÍVEL - EP 5 1ª PARTE (a do link abaixo) - a janela de download não está abrindo. Tem como consertar?

http://www.mediafire.com/download.php?bi9r56bzfj822i9

Obrigada,
claúdia danova

claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.