sábado, 18 de junho de 2011

Documentários em Geral: O Legado das Civilizações





O Legado das Antigas Civilizações volta no tempo para o mundo de seis povos antigos, cujas contribuições à arte, cultura e literatura teve um grande efeito sobre a civilização. Estes são os minóicos, os micênicos, antigos árabes, fenícios, e os habitantes de Thera e Tróia. Descubra o passado lendário do Minotauro e do Labirinto, a Guerra de Tróia, e o continente perdido de Atlântida.


Dados:



Arquivo : 359 MB (359 MB), duração 0:25:10, tipo AVI, 1 audio stream(s), qualidade 86 %
Video : 325 MB, 1806 Kbps, 25.0 fps, resolução 720*540 (4:3),  DX50 = DivXNetworks Divx v5, Suportado
Audio : 34 MB, 192 Kbps, 48000 Hz, 2 canais, 0x55 = MPEG Layer-3, Suportado

Legendas  Brasil    AQUI    

Episódio 1: The Mycenaeans


Eles foram a mais importante civilização da região do Mediterrâneo nos tempos antigos. Sua cultura tornou-se tema dos mais refinados trabalhos da literatura escrita da antiguidade como: A Ilíada e Odisséia de Homero.





1fichier




Episódio 2: Thera/Santorini


Se você olhar o mapa da Grécia, vai ver que quase um quarto de seu território é composto por dezenas de ilhas do Mar Egeu. Nos tempos antigos, uma dessas ilhas era Thera. Não era tão importantes assim, exceto por uma coisa. Ela foi palco de uma das erupções vulcânicas mais maciças da história. Depois disso, Thera já não era uma ilha, mas três - uma delas hoje é conhecida como Santorini. Quando a erupção ocorreu em cerca de 1500 A.C., uma civilização foi exterminada. Era uma cultura sofisticada e muito influenciada pela civilização minóica em Creta, a cerca de 60 quilômetros de distância. Artistas de Thera pintavam afrescos coloridos de animais, esporte e guerra, e a esposa de Thera (líder da ilha), tinha uma paixão por jóias e roupas brilhantes. Os engenheiros construíram um sistema notável de água corrente canalizada para cada habitação. No entanto, embora destruida, muito foi preservado. Quando a cidade foi redescoberta na década de 1960, ela se apresentou preservada - o que abriu uma janela para arqueólogos estudarem a fabulosa vida nos tempos antigos.






1fichier
:



Episódio 3: Ancient Arabia


Localizados no extremo sul da Península Arábica, os países do Iêmen e Omã encontran-se numa encruzilhada estratégica. O Chifre da África está a alguns quilômetros entre o extremo sul do Mar Vermelho, o Golfo Pérsico está ao leste, e o Mar Arábico, um braço do oceano Índico, onde os navios possam se deslocar para a Índia e os pontos do leste. Nos tempos antigos, esta localização vantajosa deu à área, então conhecida como Sabá, o acesso à riqueza e ao poder. Hoje é fácil pensar que as sociedades antigas eram, por causa de suas limitações tecnológicas, relativamente isoladas de outras partes do mundo. Mas o estudo da Arábia Antiga prova o contrário. Os habitantes de Sabá receberam bens provenientes da China e da Índia e enviaram para o Mediterrâneo e para além dele. Eles também produziram seus próprios bens de luxo que eram altamente valorizados em outras terras. Suas riquezas lhes permitiram construir cidades imponentes, cujas ruínas são estimados sítios arqueológicos.





1fichier



Episódio 4: Carthage and the Phoenicians


A evidência arqueológica mostra que a civilização Fenícia começou a se desenvolver por volta de 3.000 A.C. Até cerca de 1.200 A.C., os fenícios começaram a estabelecer o grande império comercial que fez deles grandes comerciantes. Seus navios, equipados tanto para o comércio como para a guerra, dominaram o Mediterrâneo. Alguns dizem que eles navegaram e podem mesmo ter viajado por todo o caminho em torno da África. Dois dos produtos mais importantes que foram negociadas são uma tintura roxa feita a partir do Murex, um tipo de marisco, e da madeira de árvores de cedro. Os egípcios usavam os cedros do Líbano para caixões, navios e outros artefatos, e o rei Salomão usou para construir o Grande Templo em Jerusalém. Originalmente, os fenícios, governados a partir de várias cidades-estado, se localizavam no que hoje é o Líbano, passaram a estabelecer colônias no Mediterrâneo Ocidental. Sua colônia mais ilustre era a cidade de Cártago no Norte de África, que travou uma guerra contra Roma, até ser derrotada em 146 A.C. A maior contribuição dos fenícios para a civilização foi o requinte de um alfabeto fonético padronizado. Os gregos os introduziram na Europa, onde se tornou a base para o alfabeto que usamos hoje.





1fichier




Episódio 5: The Minoans

Citar
Um mito da antiga Grecia remete ao Rei Minos, o qual construiu um vasto Labirinto em cujas estruturas vivia um impressionante monstro chamado Minotauro. Descubra mais sobre este mito Cretense e também seu lendário monarca, nas ruínas do grande palácio com milhares de comôdos e passagens secretas encontradas pelo arqueólogo Arthur Evans.



1fichier



Episódio 6: Troy and Pergamum


Embora hoje seja uma região da Turquia, a zona costeira da Anatólia, ou Ásia Menor, foi um próspero centro da cultura grega nos tempos antigos. Duas cidades se destacam especialmente - uma por uma obra de literatura, e outra pela sua ligação a uma obra de arte. A lendária cidade de Tróia da Grécia continental se tornou tema de um dos pilares da literatura ocidental, a Ilíada de Homero. O friso do Altar Grande da cidade de Pérgamo, agora em um museu em Berlim, é um dos melhores exemplos sobreviventes de escultura helenística. Essas cidades floresceram com muitos séculos de distância, mas os seus legados combinados nos dão hoje uma visão notável da civilização antiga da Anatólia.





1fichier

17 comentários:

marcuscabral disse...

Amigo, esta série nao tem legendas???

Grato....Prof. Marcus

Igor Nascimento disse...

Tem sim, postagem atualizada com a legenda. Peço desculpas por não ter postado antes.

Obrigado pela observação =)

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Oi, Igor Nascimento! Tudo bem?
Por favor, eu gostaria de saber se há algum problema com o documentário sobre Cartago e os Fenícios.
Eu fiz o download dos 352MB do arquivo, mas ele só tem nove segundos de exibição! Quando eu ponho o cursor nele o tamanho que aparece é o mesmo que diz ter na página para se fazer o download. Aí eu achei estranho e peço-lhe que veja o que aconteceu.
Muito obrigado por sua paciência e atenção, Prof. Jorge Miguel.

Igor Nascimento disse...

Olá Prof. Jorge Miguel, acho que aconteceu algum erro na hora de baixar.

Uma pergunta, o problema foi só com esse documentário?

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Prezado Igor, boa noite!
Como gosto muito da Civilização Cartaginesa e em especial das Guerras Púnicas, o primeiro título da série O Legado das Civilizações que escolhi para baixar foi este.
Sobre os demais eu não sei dizer se há problemas, compreendeu? Eu cliquei no link que está numa página em francês e o arquivo abriu. Não pude abrí-lo num gerenciador de downloads por que, estranhamente, deu como arquivo expirado... >:/
Aí fui fazer o download comum, com a quantidade de MB correta e na hora que comecei a vê-lo só estava com 9 segundos de exibição! :((
Farei novamente o download para ver o que aconteceu, pois ele demorou bastante (aproximadamente umas duas horas e meia).
Obrigado por ter respondido-me.
Prof. Jorge Miguel.

Igor Nascimento disse...

Olá Jorge Miguel, eu fiz o download aqui e não deu nenhum problema.

E a pagina é em francês mesmo

Herr Limes disse...

Hou-lá, caro Igor. Parabéns pelo Blog. Muitíssimo obrigado por postar isto aqui. Tu tens algum documentário sobre L. v. Beethoven? Há algum tutorial por cá sobre como resolver problemas com legendas? Pois está ocorrendo-me. Mais uma vez, obrigado por tua ajuda à divulgação de conhecimento.

Cordiais saudações,

Lee.

Igor Nascimento disse...

Olá,

O documentário sobr Beethoven:
http://discoveryblog-documentarios.blogspot.com/2010/11/documentarios-bbc-o-genio-de-beethoven.html

E um tutorial para a legendas:
http://discoveryblog-documentarios.blogspot.com/2009/02/e-so-colocar-o-filme-e-legenda-na-mesma.html

Herr Limes disse...

Obrigado pela ajuda Igor!

Rickyiedewo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rickyiedewo disse...

Olá, meu querido...
Parabéns pelo seu blog...
então, eu só consegui fazer o download das legendas.... tem como me mostrar o link pra download...valeu ;D
Qualquer coisa, tá aíh o meu E-mail
sartor.erik@gmail.com


PArabéns pela iniciativa

Igor Nascimento disse...

Olá, é clicar na imagem q esta abaixo da imagem dos vídeos q vai direto na pagina de download..eh nas imagens q tem " 1ficher.com"

Leonardo disse...

Parabéns pelo site.
Sempre é bom divulgar o conhecimento para todos!!!

já adicionei aos meus favoritos.
Abraços.

~ Documentário sobre Fenicia e Cartago.

Leonardo disse...

Por favor, poste as legendas do video da Fenicia.

Igor Nascimento disse...

breve postarei

Igor Nascimento disse...

breve postarei

O apologeta disse...

Igor as legendas no megauploud ja não funcionam, tem como enviar por outro servidor