quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Documentários History Channel: Investigando uma Mumia. ( Dublado Pt-Br)

O que é uma Múmia ?

A Medicina Forense tenta há séculos investigar e tentar esclarecer mortes estranhas, assassinatos, falsos acidentes... o seu trabalho é muito conhecido por todo o mundo. No entanto, não é tão popular o facto de que, há um tempo, os conhecimentos desta especialidade foram postos ao serviço da investigação de corpos mumificados. Esta série, produzida pelo CANAL HISTÓRIA, aproxima-o do trabalho de uma equipa de investigadores da Universidade de York com seis múmias de diferentes origens. As suas investigações e as suas conclusões levaram a comunidade científica internacional a alterar algumas hipóteses do passado.

Dados:

Tamanho: 464 MB
Duração 0:48:36
Codec:AVI, 1 XVID
Áudio: Dublado-pt BR
Video : 420 MB, 1209 Kbps, 25 fps
Resolução 700*444 (16:9)
Audio : 44 MB, 128 Kbps, 48000 Hz, stereo, MP3



Epi.1)

No armazém do Museu Victoria, no Norte da Grã-bretanha, repousa a múmia de um homem peruano. O cadáver foi colocado ao típico estilo peruano, em posição sentada e; além disso, como muitas outras múmias com a mesma origem, parece que está a gritar. No entanto, algo não encaixa. A corda utilizada para atar os seus braços não é o cordel utilizado normalmente: este é de couro e estende-se à volta dos braços. A equipa encarregue da investigação retrocede no tempo até ao ano de 1200 d.C. e descobre que o homem ocupava uma posição importante na sua época e, o que é mais importante, que a forma como foi mumificado demonstra que o contacto entre a América do Sul e a Ásia foi anterior ao que até agora se assumia.

Epi.2)

Escondida nuns armazéns em Londres apareceu uma múmia peruana que, tudo parece indicar, está ali há mais de cem anos. A maioria das múmias do antigo Peru era colocada em posição fetal ou horizontal. No entanto, por alguma razão misteriosa, esta múmia foi enterrada com as pernas cruzadas, uma postura fora do comum. Para a equipa de investigação, a posição da múmia é o ponto de partida para uma interessante investigação.



Epi.3)

Foi pedido à doutora Joann Fletcher e à sua equipa que investiguem o caso de uma mulher mumificada dentro de um ataúde egípcio decorado. Só há uma condição: não lhes é permitido abrir o ataúde. Num dos seus casos menos vulgares, a equipa deverá resolver o mistério do falecimento desta mulher sem ter acesso à sua múmia. Utilizando tudo o que está ao seu alcance, a investigação combina os raios X e os scanners CT com a reconstrução e a moldagem facial para descobrir quem era esta mulher e como morreu. Contudo, nenhum dos membros da equipa está preparado para a espantosa história que finalmente conseguem desentranhar.



Epi.4)

Num museu de Inglaterra jaz uma múmia sem corpo. Foi pedido à doutora Joann Fletcher e à sua equipa que descubram quem era e se a sua morte foi tão espantosa como parece. Através de recursos científicos mais avançados, imagens em 3D e provas por cromatografia de gases e espectrometria de massas, a equipa investigará a história deste homem servindo-se só da sua cabeça. O que descobrem é a história de uma vida privilegiada que fracassou, uma história que no seu interior guarda uma verdade desagradável sobre a humanidade.


Epi.5)

Ao examinarem uma nova múmia de origem sul-americana, especialistas percebem que esta evidencia uma série de feridas visíveis e algo ainda mais inquietante: um grande buraco no crânio. O mais simples seria pensar que o homem tinha sido vítima de assassinato. Contudo a equipa põe de parte ideias pré-concebidas e deixa a ciência forense seguir o seu curso.


Epi.6)

Um cadáver demasiado grande dentro de um caixão, com os genitais mutilados e uma mandíbula superior muito saliente são os dados que os especialistas possuem para trabalhar o mistério que envolve este caso. É importante saber quem repousa no caixão e a razão pela qual esta múmia se encontra em condições tão estranhas.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Download:

1)http://www.mediafire.com/?lzrodjydyma
2)http://www.mediafire.com/?mgetzmtmwzn
3)http://www.mediafire.com/?zyntmky4y3z
4)http://www.mediafire.com/?non3mzwyyky
5)http://www.mediafire.com/?iinhmwvzity
6)http://www.mediafire.com/?122ujyjrazw


Juntar os arquivos com HJSplit.



Download do HJSplit: AQUI


2 comentários:

Angelo disse...

Boa noite..parabéns! cada dia o disccovery blog esta melhor...cara estao off...reupa

Igor Nascimento disse...

Angelo, não tem nenhum link off, os links estão todos certos.

Você copiou o link correto?