terça-feira, 16 de março de 2010

Documentários Discovery Channel: A Verdadeira História da Internet (epi03 e 04)

Dados:
Tempo de Duração: 45 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: TVRip
Formato: Avi
Audio: Português
Tamanho: 353 MB


3 Episódio - Ebay e Amazon

Terceiro episódio da série E Bay e Amazon Título original: The True Story of the Internet – The Bubble. Documentário feito pelo canal Discovery Channel sobre a internet, uma série de 04 episódios (Guerra dos navegadores, A Pesquisa, EBay e Amazon (A Bolha), Poder das Pessoas).
Amazon e eBay, os dois titãs do moderno comércio eletrônico, são bem-sucedidos e também muito diferentes. Neste episódio, seus fundadores, Jeff Bezos e Pierre Omidyar, contam a história de como seus negócios cresceram do nada para o domínio da economia global e mudaram profundamente o modo de vida das pessoas. Quando Jeff Bezos apareceu pela primeira vez com a idéia do Amazon, ninguém acreditava que ela tivesse futuro. Já Pierre Omidyar concebeu o eBay como um hobby que vale hoje 45 bilhões de dólares. Por meio desses e de outros personagens, reviva o crescimento estratosférico da internet e como o mundo passou do desconhecimento total da internet para a super valorização de ações de qualquer companhia pontocom, não importando quão medíocre fosse o seu


Epi.4 - O Poder das Pessoas

Quarto episódio da série A verdadeira história da internet: O poder das pessoas. Documentário feito pelo canal Discovery Channel sobre a internet, uma série de 04 episódios (Guerra dos navegadores, A Pesquisa, EBay e Amazon (A Bolha), Poder das Pessoas).
Tudo começou com o Napster, um meio para a troca de músicas concebido por um adolescente chamado Shawn Fanning, que foi considerado um marco controverso na história da internet. Para alguns, o Napster era um serviço que facilitava o roubo digital. Mas para outros, a maneira revolucionária de compartilhamento de dados do Napster celebrou a popularização do que os primeiros nerds já sabiam o tempo todo: a Web é o lugar perfeito para a colaboração e para formação de comunidades. Mas o sucesso do Napster também foi o motivo da sua queda. A maciça popularidade chamou a atenção do mundo corporativo, que viu as pessoas baixando músicas de graça e entrou com pesados processos contra o Napster e seus usuários. Mas graças a esse sistema os usuários estavam acostumados a colaborar, a comunicar e a compartilhar informações de graça por toda e rede. Embora o Napster tenha sido extinto rapidamente, as sementes haviam sido plantadas para uma nova revolução que iria finalmente liberar todo o potencial da Web, criando a Web 2.0. A partir do Digg, passando por Second Life e grandes sucessos como Wikipedia, Delicious e YouTube, John Heilemann mostra que são os usuários da Net que lhe conferem um grande poder – empresas que entendem e sabem tirar proveito disso têm sido os maiores vencedores da corrida pelo "ouro digital".

Para quem não baixou os episódios 1 e 2 que já postados anteriormente no blog:

Link-epi01
Link-epi02

3 comentários:

Fabius Zero disse...

Obrigado Igor, estava a um bom tempo a procura desse documentario.

Valeu!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog! Excelente!

Teria como conseguir a série Parasitas Assassinos (Monsters Inside Me)?!

Abraço!

Igor Nascimento disse...

Esse eh dificil, mas assim que conseguir vou postar.

abraço!