sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Documentários History Channel - Roma, O Grande Império

A fundação de Roma foi um marco na história. Os fatos que ocorreram após o surgimento do povo romano deram luz a uma civilização que influenciou o mundo ocidental. E o dominou. O The History Channel apresenta a coleção Roma, o Grande Império. Da ascensão ao declínio, passando pela monarquia, república e império, às conquistas no Oriente e Ocidente, Roma é retratada por meio de recursos gráficos e dramatúrgicos. Saiba mais sobre o dia-a-dia do Império Romano, os bastidores do poder e seus lendários líderes, como Julio César, Otávio Augusto, Marco Antonio, Nero e Calígula.

Dados:
Video: avi
Audio: Português
Tamanho:~485mb
Duração:~60min


Download:


Epi.1 - A Era dos Imperadores:


O maior império do mundo visto pelos olhos atuais. A ascensão, a queda, os conquistadores e os conquistados. A fundação de Roma foi um marco na história. Os fatos que ocorreram após o surgimento do povo romano deram luz a uma civilização que influênciou o mundo ocidental. E o dominou. Saiba mais sobre o dia-a-dia do Império Romano, os bastidores do poder e seus lendários líderes, como Julio César, Otávio Augusto, Marco Antônio, Nero e Calígula.


Epi.2- A República de Roma

Um antigo Filósofo dizia que: "Todos os caminhos levam a Roma". Na época isso era correto. Há 2000 anos todas as estradas levavam ao mais poderoso império construído pelo homem. A lendária historia do império romano começa com a fundação da cidade por Rômulo e Remo e continua por Júlio Cesar, Augusto, Espartaco e outros. Tudo isso feito com violência e brutalidade inigualável.


Epi.3 - A Expensão do Império:

No século I a.C., o império romano tinha expandido muito seus limites, chegando a ser o maior do mundo conhecido. O povo romano se tornou um povo exótico devido a mistura de culturas como a de Atenas, Jerusalém e Pompéia. Apesar de suas diferenças esses povos tinham uma coisa em comum, juntos construiram os fundamentos de um império. Maravilhas monumentais como templos, arquedutos, pontes e estradas.


Epi.4 - O Legado de Roma:
Por mais de 600 anos, Roma foi a cidade mais magnífica do mundo antigo. A capital do poderoso império Romano. mas com a ascenção do Imperador Constantino, onde uma segunda capital foi construída no Leste e logo parecia que seria o fim da cidade eterna. O império estava mudando e durante o caminho nascia uma nova fé uma religião que conquistaria o império e deixaria sua marca no mundo.

6 comentários:

Fabius Zero disse...

Dai Igor! Eu quero uma ajuda sua cara. O documentario sobre Leonardo Da Vinci esta dividido em tres partes no megaupload, mas a segunda e a terceira parte estão com o mesmo link, se voce puder concertar agradeço. Enquanto isso vou baixando esse documentario sobre roma que parece ser muito bom. Parabens pelo post, valeu!

Igor Nascimento disse...

Descupas pelo erro, eu não percebi, mas já está tudo certo.

Fabius Zero disse...

Obrigado, agora esta completo.

Mandja disse...

Parabéns cara! Esse blog é demais! Faz tempo que eu tava procurando um site assim... Posso divulgar ele pra galera? :*

Nutrinews disse...

Ótimo Post! Parabéns! Seu Blog é Ótimo...Abraço

Josan Rafael disse...

Colega, toso os links estão off. Tem como upar novamente. Preciso d++. Agradeço!!