quarta-feira, 17 de junho de 2009

Documentários Discovery Channel - Mega Construções


O Arranha-céu de Tóquio:


Com seus 24 platôs de concreto, aço e vidro, todos com alturas equivalentes a um prédio de 40 andares, uns sobre os outros, a Sky City é a maior e mais alta cidade vertical já construída. O local terá aproximadamente 1,5 bilhão de metros cúbicos de espaço, 140 quilômetros quadrados de superfície e pesará em torno de 18 milhões de toneladas, tudo isso a um custo aproximado de 1 trilhão de dólares.






Metrô de Nova York:



Episódio 01: A Artéria Subterrânea de Boston

Este é considerado um dos maiores e mais desafiantes projetos de infra-estrutura da história americana, uma rodovia subterrânea com 10 pistas, que se encontra a quase 40 metros de profundidade e que se localizará no centro de Boston. O projeto cobre apenas 12 km de extensão, mas já se encontra em construção há mais de 10 anos, tudo isso a um custo de 16 bilhões de dólares.

Episódio 02: O Metrô de Nova York
Até 1850, a população da maior cidade americana, encontrava-se sufocada por um sistema de trânsito totalmente ineficaz. As cidades de São Francisco e Chicago utilizavam-se do tradicional bonde, Nova York optará por linhas de trem elevadas, além de veículos puxados à cavalo, mesmo assim, a cidade vivia em caos, as linhas não eram conectadas e o odor de esterco era insuportável. Em 1888, uma devastadora tempestade de neve fez com que muitos percebessem que a cidade necessitava de um meio de transporte que pudesse continuar a funcionar em qualquer situação, o metrô seria a solução.

Dados:
Video:Xvid/175kbs
Tamanho: 248 / 275 MB
Formato: WMV
Idioma: Português



Epi.1: ---------> AQUI



Epi.2:

Parte1

Parte2

Parte3

5 comentários:

Ronnie disse...

Na parte 3 o link está errado.
Não consegui fazer o download via badongo.
Grato pelos excelentes documentários

Igor Nascimento disse...

Olá Ronnie, já corrigi o link na parte 3. Enquanto o problema com o download Via Bandogo deve ser algum erro do site Badongo.

eder nh disse...

tem alguma chance de conseguir o doc sobre super navios??
ja procurei ms não to achando

eder nh disse...

tem alguma chance de conseguir o doc sobre super navios??
ja procurei ms não to achando

Lesado disse...

o episodio 5 do tanque m1 abrams vocês nao tem?